OutrosPolítica em Três Pontas

Três Pontas – 158 anos: Desfile Cívico surpreende

Passava pouco das 9 horas, quando a Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro entoou o Hino Nacional para o hastear das bandeiras. O ato cívico praticado pelo Prefeito Paulo Luis Rabello, pelo Vice, Erik dos Reis Roberto e pelo 1º Sargento Ubiratan da Polícia Militar iniciou o desfile em comemoração aos 158 anos de elevação da Vila de Três Pontas à Cidade. Em 3 de julho de 1857, Três Pontas se tornava a 40ª cidade de Minas Gerais, Estado que conta atualmente com 853 municípios.

Foi também a Banda Municipal a primeira a cruzar o Sambódromo Professor Jaime de Abreu Salgado, propagando pelo ar o clima festivo. Em seguida, estudantes ostentando faixa e balões coloridos mostraram que a Capital Mundial do Café, que a Terra de Padre Victor e de Nossa Mãe, que a Capital Mineira da Música é também feliz. Neste mesmo time, uma turminha prestou homenagens justamente à Corporação.

Sob o tema “Transformação: nossas mãos plantam o futuro”, as escolas apresentaram alguns elementos que julgam importantes para que o amanhã seja melhor. Paz, educação, economia fortalecida, investimentos na profissionalização ou a valorização de todas as profissões, atenção à saúde, inclusão social, sustentabilidade, tecnologia, esporte, arte, fé, união e respeito às opções de cada um estiveram entre as mensagens.

O desfile contou ainda com a animação da Banda da Apae, da Escola Agrícola, Escola Coração de Jesus-Objetivo e houve participação especial da E.E. Deputado Teodósio Bandeira. Difícil foi ficar parado quando os alunos da Escola Coração de Jesus – que completa 110 anos – inovaram tocando Pink Floyd e Beatles.

Outro momento surpresa foi a união da Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro, sob o comando de Wander Scalioni, Fanfarra da Escola Coração de Jesus (Helbert Gama) e Deputado Teodósio Bandeira (Gabriel Brito – Bibi). Juntas, elas entoaram os hinos do Centenário de Três Pontas e de Padre Victor – cuja Beatificação será concretizada em novembro.

Encerrando o desfile cívico, a E.E. Tancredo Neves cruzou a Avenida de mãos dadas, ao som de Bola de Meia Bola de Gude, ressaltando a obra e os valores defendidos pelo trespontano ilustre, Milton Nascimento. 

O Prefeito Paulo Luis, em agradecimento ao esforço do setor de Educação do Município, entregou rosas às diretoras.  

Em seu discurso, ele enalteceu o apoio recebido de parceiros políticos que, afirmou o Prefeito, é fundamental para a construção de uma Cidade melhor e mais feliz.

Ah, e mais uma surpresa foi a apresentação da jovem Juliane da Silva Dias. Com uma voz madura e muita afinação, ela literalmente fechou a manhã festiva deste aniversário de Três Pontas.

Previous post

Milton Nascimento participa da entrega da revitalização da Fazenda Pedra Negra, em TP

Next post

Três Pontas – 158 anos: Administração entrega obras nos segmentos social e de lazer