OutrosUtilidade

Três Pontas – Comércio funcionará em horário estendido nos próximos sábados

Horário especial 1

Comércio solicita horários especiais de funcionamento sem ferir a Legislação, consequentemente, garantindo os diretos dos funcionários

Nesta sexta-feira (1º) é Feriado Nacional, correspondente ao Dia do Trabalho. E para dar ao consumidor a oportunidade de compensar as compras perdidas na data, principalmente relacionadas à comemoração das Mães que está chegando, o comércio de Três Pontas irá funcionar em horário especial no sábado (2). O fechamento passa das 13 para as 17 horas.   

Conforme noticiado pelo Presidente da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai), Michel Renan Simão Castro, os empregadores deverão observar e respeitar a Legislação vigente, limitando a jornada de trabalho do empregado no máximo em oito horas diárias.

Além disso, neste dia de horário especial, todas as empresas deverão fornecer às suas equipes uma refeição tipo marmitex acompanhada de um refrigerante sem ônus para os empregados ou conceder intervalo legal para que os colaboradores façam sua refeição em casa. Michel Renan destaca ainda que “o descumprimento da Legislação vigente ou dos critérios estabelecidos poderão coibir novas solicitações”. 

No sábado seguinte, dia 9, véspera do Dia das Mães, o horário de funcionamento será ainda um pouco maior, até às 18 horas, quando também estarão em vigor as determinações citadas acima. 

 

 

 

Previous post

Proposta do Prefeito acatada na Câmara define normas para realização de feiras itinerantes no Município

Next post

Codema autoriza o corte de árvores em situação de risco na Praça da Fonte