Outros

Três Pontas diz adeus a “Paulão Thomáz”

Paulo Augusto da Silva Paulo Thomaz Três Pontas 1

“Paulão Thomaz” foi um grande incentivador da cultura, principalmente, relacionada aos negros

Familiares e amigos acompanharam na manhã desta segunda-feira (8), o sepultamento de Paulo Augusto da Silva, 63 anos, mais conhecido por Paulão Thomáz. Em dezembro, o segurança sofreu um AVC e, desde então, se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas. Nesse período, chegou a apresentar quadros de recuperação, mas acabou falecendo na tarde de ontem (7). O enterro aconteceu há pouco, no Cemitério Municipal.

Paulo “Thomáz” foi um amante da política, atuando na linha de frente em várias campanhas eleitorais. Era um dos correligionários dos prefeitos Adriene Barbosa de Faria Andrade e Dr. Glimaldo Paiva. Amigo e defensor também do candidato Dr. Luis Roberto, já programava o apoio, caso o médico confirmasse participação no pleito deste ano.

Paulo Augusto da Silva Paulo Thomaz 2

Paulo ao lado do prefeito Tadeu Mendonça, na época em que o Advogado administrava o Município

“Paulão” tinha gosto especial ainda pelas manifestações culturais, artísticas e religiosas. Chegou a ocupar cargo na Secretaria Municipal de Cultura, a integrar o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e foi Presidente da Associação de Desenvolvimento, Ação e Consciência Negra de Três Pontas. Devoto do Beato Padre Victor, gostava de contar os feitos do líder e foi fundador da Pastoral Afro na Cidade. Carnavalesco, integrou escolas de samba e blocos – um deles o Bicagalo, que reúne foliões torcedores do Clube Atlético Mineiro. 

Atualmente, Paulo “Thomáz” trabalhava como segurança noturno na Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas.

(Fotos: rede social de Moacir Lopes)

Previous post

É Carnaval: Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de afogamento

Next post

Governo de Minas destina veículos para a Saúde de Três Pontas