Entretenimento em Três Pontas

Três Pontas terá CARNAVAL das marchinhas, do samba, do sertanejo universitário e de outros ritmos anuncia o CarnavalizaTP

Nesta próxima segunda-feira (30) começarão a ser vendidas as camisetas do CarnavalizaTP. Este é apenas um sinal de que haverá CARNAVAL em Três Pontas e que a festa de Momo vem com tudo!

CarnavalizaTP 2020, o melhor carnaval de rua do Sul de Minas

A notícia foi dada em coletiva de imprensa na tarde de ontem (26). Organizadores anunciaram que na Praça do Centenário (arco-íris) o som predominante será das tradicionais marchinhas, dos sambas-enredos, do samba de raiz. A festa acontecerá das 14 às 19 horas, reservando muitas atrações também para as crianças.

Uma das novidades em relação ao ano passado quando voluntários encararam o desafio de realizar o carnaval para a comunidade, é a contratação do Rasgacêro. O Grupo deixará Poços de Caldas, onde foi criado em 2001, para trazer arte para o “reinado” trespontano. Músicos, palhaços, equilibristas vão se misturar aos foliões, vão brincar, vão mostrar o Maracatu, enfim, tornarão o carnaval de rua da “terra da música, da fé e do café” ainda mais divertido e interativo.  

“Será lindo! Teremos até a magia circense em nosso carnaval. Será uma festa preparada para a família curtir com muita alegria e segurança”, resume Ana Luísa Leite.

Grupo Rasgacêro está entre as atrações do carnaval na Praça do Centenário (Foto: rede social Rasgacêro)

Da pracinha, o “blocão” descerá até a Avenida Oswaldo Cruz, onde a festa terá início por volta das 21 horas e continuará até aproximadamente duas horas da manhã. Segundo os organizadores, analisando o evento de 2019, percebeu-se a necessidade de melhorar este “segundo momento” da programação e, neste sentido, outras preferências musicais serão atendidas em 2020. O CarnavalizaTP já confirmou o sertanejo universitário Thiago Brava (22 de fevereiro) e os pagodeiros do Art Popular (24 de fevereiro). Estão em andamento negociações com outros artistas que serão anunciados assim que os contratos forem assinados.

“Serão quatro grandes shows na Avenida, precedidos por músicos de Três Pontas. São bandas, são pessoas fantásticas e parceiras que vão se apresentar de graça. Hugo e Léo, Fábio e Vinícius e DJ Markinho já fazem parte do time”, revelou o secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo – Alex Tiso.

Parceira, a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) está confiante. O presidente, Bruno Dixini Carvalho, destaca que o Movimento CarnavalizaTP cresceu baseado em pesquisa, em análise sobre o evento do ano passado e ainda graças a novas adesões e à formalização através da Associação Cultural de Três Pontas e Adjacências (ACTA). 

“Estamos otimistas com o que a gente colheu em 2019 e com um grande planejamento para 2020. Trazemos um ‘up grade’ na programação com o objetivo de repetir o sucesso e proporcionar a um número maior de trespontanos e visitantes um carnaval família, com segurança e atrações inéditas”, ressalta.

O carnaval de Três Pontas será realizado pela Prefeitura Municipal, com produção da Associação Comercial e apoio da ACTA e, claro, será concretizado pelo povo. É importante que as pessoas abracem a causa, que vistam suas fantasias, que comprem as camisetas do ‘bloco da praça’ e que participem levando seus filhos, familiares, amigos – como mencionam os organizadores.

Pierre, Alex Tiso, Bruno Dixini, Erik Ximenes, Ana Luísa e “Jefinho” integrantes do Movimento CarnavalizaTP

A partir de hoje (27), o SintonizeAqui trará várias informações sobre os preparativos para o CarnavalizaTP 2020, por exemplo, sobre como garantir o Kit do Movimento. Acompanhe com a gente!

Previous post

Neste domingo tem jogão em Três Pontas, vem aí o Futebol Solidário entre Amigos Flaminas e Amigos Sargento Maxuel

Next post

Farmácias de plantão em TP neste último final de semana do ano