Esporte em Três Pontas

Neste domingo tem jogão em Três Pontas, vem aí o Futebol Solidário entre Amigos Flaminas e Amigos Sargento Maxuel

Estarão à venda na Loja Dodô Esportes, no Centro de Três Pontas, até esta sexta-feira (27), as camisetas que serão usadas por integrantes de dois times. São homens de faixas etárias variadas que, além de apaixonados pelo futebol, também gostam de praticar a caridade. Por isso, eles atendem ao chamado, compram a camiseta personalizada (a R$ 35 neste ano), ajudam e vão se divertir em campo durante um evento que literalmente “pegou” na cidade: é o Futebol Solidário que chega à sua 15ª edição.

A partida entre Amigos Flaminas – Embaixada da Nação e Amigos Sargento Maxuel será realizada neste domingo, dia 29, no Estádio “Ítalo Tomagnini” – Campo do TAC. A bola começará a rolar cedo, às 8h30min.

Quem for prestigiar, deve fazer a doação de produtos de limpeza ou de alimentos não perecíveis. A arrecadação será repassada a instituições filantrópicas do município.

De acordo com os organizadores do Futebol Solidário, desta vez o serviço de bar estará sob responsabilidade da Comunidade “Fé com Obras”, grupo católico que desde 2006 realiza projetos humanitários e de evangelização em Três Pontas. A associação, coordenada por Piter Vagner da Conceição, ficará com os recursos gerados durante o evento esportivo através da venda de churrasquinho, refrigerante, picolé.

“O Fé com Obras desenvolve um trabalho muito bonito e estamos na maior torcida para que o barzinho dê bons frutos para as ações dessa turma voluntária que é nota dez”, comenta Edilson Vitor da Silva, o “Dimel”, embaixador da Embaixada Flaminas.

No ano passado, recorda “Dimel”, quatro segmentos foram beneficiados pelo Futebol Solidário. A Vila Vicentina recebeu alimentos e produtos de limpeza doados pelo público. Já os recursos arrecadados com a venda das camisetas personalizadas tiveram dois destinos: 50% foram para a Assembleia de Deus Missões, de Santana da Vargem e a outra metade foi para os Doutores Palhaços (Trêspontalhaços Augustos) que fazem um belo trabalho junto aos pacientes da Santa Casa de Três Pontas. O quarto beneficiado foi o grupo de Socorristas Voluntários – Anjos da Vida. A equipe contou com a renda do bar para seguir atendendo à comunidade. 

“Estamos cheios de expectativas e confiantes de que mais uma vez faremos a nossa parte, faremos o bem: esse é o placar que defendemos há 15 anos”, finaliza “Dimel”, antecipando agradecimentos ao parceiro Sargento Maxuel e a todos os demais que vestem a camisa: jogadores, árbitros, torcedores, Fé com Obras e ainda aos patrocinadores e colaboradores, dentre os quais está o SintonizeAqui.

Serviço

O que: Futebol Solidário
Quando: 29 de dezembro (domingo)
Onde: Campo do TAC (Três Pontas)
Horário: 8h30min
Entrada: alimento não perecível / produto de limpeza
Estrutura: bar (sob responsabilidade da Comunidade Fé com Obras)
Camiseta personalizada: para os jogadores (R$ 35, em Dodô Esportes, até amanhã dia 27)

Previous post

Confira as Farmácias de Plantão em Três Pontas neste dia de Natal

Next post

Três Pontas terá CARNAVAL das marchinhas, do samba, do sertanejo universitário e de outros ritmos anuncia o CarnavalizaTP