Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Trilhão do Corpo de Bombeiros será realizado em Varginha no dia 6

Jessica Mesquita Silva

A primeira edição do Trilhão do Corpo de Bombeiros Militar será realizada no próximo dia 6 de agosto (domingo) em Varginha – MG. O evento, promovido pelo 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros varginhense, tem início previsto para às 9 horas, na sede do CB, que fica na Avenida Antônio da Silva Neto, 199, Jardim Primavera.

De acordo com o aspirante Diego Artoni Fernandez, o Trilhão não tem fins lucrativos e visa incentivar a prática de esporte e criar vínculos entre a população e o Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo Diego Fernandez, a corrida terá dois percursos: um de 33 km e outro com 45 km. Conforme informa o aspirante, os participantes que tiverem dificuldade em alguns trechos da prova podem deixar de pedalar. “No percurso de 33 km, por exemplo, tem cerca de 3 km mais difíceis por serem fora da via principal”, explica.

Inscrições

Os interessados em participar já podem se inscrever nas Lojas New Bike, que fica na Avenida Benjamin Constant, 540, em Varginha; ou na Sprint Bikers, localizada na Avenida da Paz, 107, em Elói Mendes – MG.  As inscrições são gratuitas, contudo, pede-se a doação de um brinquedo. Segundo Diego Fernandez, os brinquedos serão distribuídos futuramente.

Já no dia do evento, as inscrições serão feitas apenas no local da largada da competição.

Quem pode participar?

A participação é livre: não há restrição de idade. Porém, o aspirante enfatiza que o inscrito deve ter experiência, bom condicionamento físico e capacidade de pedalar por mais de 30 km.

Recreação

Para quem não quer encarar o “Trilhão”, o aspirante Diego afirma que, no local, haverá um espaço para recreação e diversão. Lá, crianças e familiares poderão se distrair com cama elástica, piscina de bolinhas e escalada “indoor”.

De antemão, Diego Fernandez conta que ciclistas de mais de seis municípios do Sul de Minas Gerais já confirmaram presença. Diante disso, a expectativa é de que muitos compareçam ao evento. “Esperamos a participação de mais de 200 ciclistas”, diz.

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Cães e gatos devem ser vacinados contra a Raiva; confira os locais de vacinação em TP neste final de semana