Outros

Uma nova marca. Para uma nova Coccamig

Com 35 anos de atuação no segmento do agronegócio, a Coccamig se reinventou e foi além, criando uma marca nova que traduz a relação de intercooperação
entre a central e as cooperativas filiadas

A Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig) está vivendo um novo momento em sua história. Uma nova etapa que vem sendo construída ao longo do tempo e que representa mais do que uma reorganização interna. A Coccamig precisava de uma nova marca que simbolizasse essa mudança. Por isso, após 30 anos de mercado, fez-se a necessidade de atualizar a identidade visual.

Desde o início desse diagnóstico notou-se que a Coccamig é força e referência entre as suas filiadas, assim como ficou claro que a Cooperativa Central se fortalecia desse sentimento para se tornar uma cooperativa ainda mais comprometida com os seus princípios, que são: oferecer soluções, produtos e serviços de alta tecnologia com o objetivo de melhorar a rentabilidade, o desenvolvimento, a união e a qualidade de vida dos associados, preservando o meio ambiente.

“Diante deste cenário, também era preciso compreender o significado da sua dimensão para o público externo. Foi então que ao fazer uma análise conjunta com a Tupã Comunicação e Marketing, entendemos que uma das principais necessidades era mostrar ao público que o lema da Coccamig é intercooperar com as nossas associadas. É ser união que traz desenvolvimento através de soluções, produtos e tecnologia”, explica o presidente da Coccamig, Marco Valério Araújo Brito.

Marco Valério Araújo Brito, presidente da Coccamig

Para o novo logotipo foi preciso reunir elementos que transmitissem inovação, união e intercooperação. A ideia foi usar formas que mesmo com suas diferenças, se conectassem e se completassem, por um bem em comum. Assim nasceu a nova marca da Coccamig, uma marca sólida e responsável por demonstrar a intercooperação da central com os seus associados. As cores também se unem e trazem um tom mais moderno à marca.

A nova identidade expressa a essência de uma cooperativa que está em constante movimento, se reinventando a cada dia para oferecer soluções mais eficazes para os seus filiados. Além da marca, também criou-se um novo site, mais dinâmico. Se o ano de 2020 trouxe muitas mudanças, bastou para a Coccamig aproveitar do momento para se transformar.

(Samuel Negrin)
Previous post

Chegou o final de semana e com ele as farmácias de plantão em Três Pontas

Next post

Acidente com condutor embriagado, apreensão de arma após briga de casal, apreensão de menor e drogas são alguns destaques policiais