Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Vacina contra a Gripe estará disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade. Ampliação começa na segunda-feira (12)

A partir de segunda-feira (12), a Vacinação Contra a Gripe estará disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade. 

O Ministério da Saúde (MS) autorizou estados e municípios a ampliarem a imunização que até hoje, sexta-feira (9), está focada em grupos prioritários, tais como idosos e gestantes. Em nota, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que as campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e que o objetivo da ampliação da vacinação contra o Influenza para todos os grupos é reduzir os casos graves de Gripe, que também pressionam o sistema de saúde em todo o país. 

 

Vacina Influenza e Covid-19

Como duas campanhas de vacinação, da Gripe e da Covid-19, estão acontecendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada nos grupos prioritários.

Assim, a população-alvo da vacinação contra Gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina Covid-19. Após o intervalo mínimo de 14 dias, poderá ser aplicada da vacina Influenza.

Vacine-se!

Para se vacinar, é simples: basta ir até um posto de saúde e apresentar a caderneta de vacinação. Sem ela, a pessoa não receberá a dose preventiva.

Objetivo da ampliação da vacinação contra o Influenza (H1N1) para todos os grupos é reduzir os casos graves de Gripe, que também pressionam o sistema de saúde em todo o país (Crédito: Ministério da Saúde)

(Fotos: Ilustrativa Net/iStock)

Previous post

Cantora mineira Isabela Morais lança clipe "Pra Marte" com animação de Andi para tema de Maurício Pereira

Next post

PM prende homem que disparou arma de fogo em via pública do Bairro São Judas Tadeu em TP