Educação, Cultura e Lazer

Cantora mineira Isabela Morais lança clipe “Pra Marte” com animação de Andi para tema de Maurício Pereira

Criação audiovisual recria cidade da belle époque como cenário de história de amor e homenageia cinema de Três Pontas-MG; gravação contou com participação de grupo de choro Brasileirinhos


A cantora mineira Isabela Morais acaba de lançar seu mais recente clipe, animação do tema Pra Marte. O trabalho é assinado pelo artista visual Andi, dessa vez recriando uma poética história de amor de um casal que se conhece nas ruas de uma cidade da belle époque, com direito a passeios aos primórdios do cinema e vôos interplanetários. A gravação, presente no álbum “Do Absurdo” (2020), contou com participação especial do grupo Brasileirinhos, trazendo a linguagem do chorinho para tema do prestigiado compositor paulistano Maurício Pereira, em parceria com Daniel Szafran.

Nos encontros e desencontros do amor pelas ruas de uma antiga cidade, o trabalho ainda faz uma homenagem ao Cine Ouro Verde, espaço icônico da cultura de Três Pontas-MG, terra de Isabela Morais e de Andi – o artista já havia assinado a animação de Do Absurdo, presente no mesmo disco. A recente criação, disponível no canal do Youtube da cantora, encanta pela infinidade de detalhes e sincronia com a trilha, passeando por uma paisagem de varandas históricas e rostos nas janelas, incluindo a própria cantora, até que Marte se realiza para o casal.

Beijar-te
E fazer sentido
Querer-te
E me sentir feito um foguete
Que prosseguiu subindo
Pra Marte

Aqui Marte aparece como o símbolo do amor, de um caminho utópico para fugir da realidade previsível e monótona. Em tempos de nova jornada de exploração do espaço rumo ao planeta vermelho, a animação relembra a paixão sempre necessária como combustível para utopias. Mas para Isabela Morais, que também é astróloga, essa relação adquire outras perspectivas. “Na Astrologia Clássica, Marte simboliza conflitos e rupturas. A narrativa da canção, entretanto, traz a sutileza dos encontros, natural de Vênus, para Marte, gerando uma nova possibilidade”, explica. Ela dá como exemplo a cena em que o planeta vermelho se desabrocha em flores, após o encontro e o beijo do casal, traduzido nos versos ‘o amor se chocando a um tempo de espanto de beijar-te e se ver sentindo o encanto de beijar-te'” .

Pra Marte igualmente espelha o olhar universal e contemporâneo do álbum Do Absurdo, que coloca em diálogo a produção autoral e performance instrumental de diferentes centros musicais, como Rio Grande do Sul, São Paulo e o próprio sul de Minas, aqui representado, além da cantora, pelo artista visual Andi, pelo Experience Stúdios e pelo grupo Brasileirinhos (Varginha-MG), que se dedica ao chorinho – a formação do grupo traz Leonardo Chalana no bandolim e cavaquinho, Felipe Rossi na flauta, Homil Jr no violão de 7 cordas e Bruno Vieira no pandeiro.

O álbum Do Absurdo foi lançado em novembro de 2020 pelo selo Escápula Records, com um mergulho e uma multiplicidade de olhares artísticos que atravessam as duas décadas de carreira de Isabela Morais, cantora de Três Pontas (MG). O trabalho apresenta composições próprias, parcerias com poetas contemporâneos e releituras de autores de diferentes partes do país. O tema Pra Marte e o disco estão disponíveis em todas as plataformas digitais. 

Serviço

Lançamento do clipe Pra Marte – Isabela Morais
Quando: já disponível no canal do Youtube da artista
Onde: Youtube
Redes sociais da artista: https://linktr.ee/isabelamorais 

Assessoria de Imprensa
João Marcos Veiga | (31) 9.8788.4534 | joaomarcosveiga@gmail.com

Pra Marte
(música de Maurício Pereira e Daniel Szafran)

beijar-te e fazer sentido
querer-te e me sentir feito um foguete
que prosseguiu subindo pra Marte
onde te viu sorrindo
e é lindo
um foguete querer-te e ter-te
e infindo
o dever de beijar-te as partes do mundo
em que escondes teus pensamentos
profunda
devoção sem nenhum respeito
pressinto
que é o amor se chocando a um tempo de espanto
de beijar-te e se ver
sentindo o encanto
de beijar-te e fazer sentido

Ficha Técnica

Clipe Pra Marte
Animação, argumento e direção: ANDI
Realização: Desalinho Produções – Isabela Morais e João Marcos Veiga
Gravação: PRA MARTE  (Maurício Pereira/Daniel Szafran)
Isabela Morais: voz

Grupo Brasileirinhos
Leonardo Chalana: bandolim e cavaquinho
Felipe Rossi: flauta
Homil Jr: violão 7
Bruno Vieira: pandeiro

Gravada em Experience Studios – Bruno Morais
Mixagem: Graxaim Estúdio – Guilherme Ceron
Masterização: Pedra Redonda – Wagner Lageman

Previous post

Dia de Cooperar – Em Três Pontas, cooperativas iniciam arrecadação de produtos de higiene pessoal que irão compor “Cestas de Autoestima” para famílias vulneráveis

Next post

Vacina contra a Gripe estará disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade. Ampliação começa na segunda-feira (12)