Política em Três Pontas

Vereadoras visitam Jardim das Esmeraldas onde 75% das obras estão concluídos

A obra está com 75% concluídos. As 316 casas do Jardim das Esmeraldas, edificadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida – do Governo Federal – já mudam a paisagem do terreno. Onde havia só terraplanagem, hoje existe um bairro. Dos 140 operários entre pedreiros, serventes, carpinteiros e operadores de máquinas inicialmente contratados, atualmente menos da metade trabalha as últimas fases das edificações.

Câmara Vereadoras Visitam Obras no Jardim das Esmeraldas 1

Vereadoras Alessandra e Valéria durante visita às obras do Jardim das Esmeraldas

Cumprindo o papel fiscalizador das obras públicas, as vereadoras Valéria Evangelista Oliveira e Alessandra Vitar Sudério Penha estiveram no local e declinaram satisfação pela conclusão das etapas até aqui.

Elas caminharam por várias ruas e entraram nas casas que agora recebem a parte de acabamento, tais como, pisos e forros. As representantes da Câmara Municipal de Três Pontas conheceram também o Centro de Eventos, ainda em construção e que promete se destacar como ponto de referência para reuniões e acontecimentos importantes na futura comunidade.

Por todos os lados existe atividade. O tempo gasto para erguer a casa e deixar em ponto de cobertura foi de cinco dias. Agora, o trabalho final é mais moroso em virtude dos detalhes. Caixas d’água e teto solar estão praticamente em todas as unidades. A rede pluvial e de esgoto foram feitas em todas as vias. O asfaltamento deu um ar mais urbanizado para a localidade.  

Toda a mão de obra da construção é trespontana. As moradias estão com todas as portas e janelas instaladas. No interior, as partes elétrica e hidráulica estão prontas, faltando apenas as ligações dos serviços de água pelo Saae e energia elétrica pela Cemig.

Câmara Vereadoras Visitam Obras no Jardim das Esmeraldas 2

Legisladoras manifestaram satisfação sobre as etapas realizadas até o momento

Da base ao acabamento, uma coisa é certa: é a construção de sonhos. Sonhos dos mais de 7.000 inscritos que agora passam por seleção. Outro detalhe observado pelas vereadoras foi a área ao lado do residencial, pronta para receber aproximadamente mais 170 casas na próxima fase do Programa.

Previsão de entrega das 316 casas é para o primeiro semestre de 2015

As 316 moradias possuem 43,07 metros cada uma e ficam em um bairro com toda estrutura planejada. O Jardim das Esmeraldas é uma parceria do Governo Federal, através da CEF, e Município de Três Pontas com apoio da Câmara de Vereadores. As residências devem ser entregues aos contemplados em julho deste ano.

 (Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Três Pontas)

Previous post

Em Três Pontas, alunos do ensino municipal estudam com material didático de nível semelhante ao de escolas particulares

Next post

AATP agradece apoiadores com entrega de Título