OutrosPolítica em Três Pontas

Vereadores de Varginha participam de inauguração de sala de leitura na zona rural

Inauguração Sala de Leitura Zona Rural de Varginha 1.jpg (Copy)Foi inaugurada na manhã de terça-feira (1º) a Venda Literária Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado, na Escola Municipal Mascatinho, localizada na zona rural de Varginha. Estiveram presentes para participar da cerimônia os vereadores varginhenses Adilson de Oliveira “Pé de Chumbo”, Jorge Direne Ribeiro, Rogério Bueno e o Presidente da Câmara, Rômulo Azevedo Ribeiro.

Ao fazer o uso da palavra, o Presidente, representando o Poder Legislativo, elogiou a iniciativa das educadoras e dos alunos. “Esse espaço é de uma riqueza enorme para toda a comunidade, já que todos que residem nesta região poderão utilizar desta sala de leitura. É uma contribuição para o enriquecimento da educação e da cultura de muitas pessoas, de forma simples, mas muito eficiente”, destacou Rômulo.

Também participou do evento a viúva do médico Fernando Eugênio Pires do Prado, Mariela Frota, que descerrou a placa de inauguração.

O espaço leva o nome do médico que também era escritor e foi um dos colaboradores na construção da vivenda. A obra de autoria do homenageado, intitulada “Pedrinho e o Formigueiro” também está à disposição para leitura na Venda Literária. 

(Mirella Penha – Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Varginha)

 

Previous post

Tradicional Brechó da Apae já está aberto

Next post

Batuque na Cozinha está na reta final