Outros

Viva N S d’Ajuda, Padroeira de Três Pontas! Confira a programação festivo-religiosa desta sexta-feira

Os católicos de Três Pontas vivem nesta sexta-feira (24) um momento especial. Hoje é Dia de Nossa Senhora d’Ajuda, Padroeira do Município. Há pouco, quando os ponteiros se encontraram, ao meio dia, os sinos da Matriz, no Centro da Cidade, badalaram alegremente e houve uma queima de fogos.

Igreja Matriz N. S. d’Ajuda com decoração especial da Quermesse da Padroeira, Centro de Três Pontas

A Paróquia que ostenta o nome da Santa “Auxílio dos Cristãos” segue com a programação diferenciada. Veja.

24 de maio – Dia de Nossa Senhora d’Ajuda

  • 14 às 16 horas – Confissões na Matriz
  • 18 horas – Reza do Terço
  • 19 horas – Missa na Matriz, presidida pelo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e com participação de membros do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho Administrativo Paroquial (CAP)
  • Também está programada a Coroação de Nossa Senhora, sob responsabilidade do EAC
  • Após a Missa, haverá a tradicional Quermesse, na Praça da Igreja. O movimento de barraca se estenderá até domingo (26).

Neste Ano Missionário, a Festa da Padroeira de Três Pontas, iniciada no último dia 15, traz o tema “Sob o olhar de Maria somos enviados em Missão”.

Imagem de Nossa Senhora d’Ajuda

Viva Nossa Senhora d’Ajuda!

Quando Pio VII foi arrancado da Sé de Pedro pela violência das armas e detido em estreita prisão, toda a igreja erguia preces a Deus pela intercessão da Santíssima Virgem. Sucedeu então, sem se esperar, a libertação do Sumo Pontífice e sua volta para Roma no dia 24 de maio de 1814. Por isso Pio VII decretou que se celebrasse para sempre em Roma, no dia 24 de maio, aniversário de sua feliz volta, uma festa em honra da Virgem Maria sob o título de “Auxílio dos Cristãos”.

Oração

Ó doce Virgem Maria, Senhora d’Ajuda, eis-nos humildemente prostrados aos vossos pés para vos agradecer os inumeráveis benefícios que de Deus temos recebido por vossa poderosa intercessão.
Com alegria, mais uma vez, vos consagramos nossa cidade, nossas famílias, nossas casas, nossos corações e todo o nosso ser. Ofertai-os a Jesus, vosso Divino Filho e nosso Salvador para a glória da Santíssima Trindade.
Mãe querida, sentimo-nos tão bem, perto do vosso coração maternal.
O belo título que trazei de Senhora da Ajuda, enche-nos de confiança para recorrermos sempre a vós. Mostrai-nos que o mereceis, amparando com vossa contínua proteção a Santa Igreja, o Papa, nossa Paróquia, nossa Pátria, nossos parentes, amigos e benfeitores.
Obtende de vosso Divino Filho a conversão para os pecadores, a perseverança e a santificação para os justos e alívio para as almas do Purgatório.
E para nós, o perdão dos pecados, graças de santificação e o incomparável dom da perseverança final. Amém.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo para sempre! Amém!

(Fotos: Paróquia N S d’Ajuda – Três Pontas)

 

Previous post

Prefeitura anuncia que empresa vai se instalar em Três Pontas e gerar mais de 120 empregos

Next post

Confira quais farmácias estão de plantão em Três Pontas neste final de semana