Esporte em Três Pontas

AATP abre inscrições para a VI Corrida Rústica Mirim

Corrida Rústica Mirim 2014 AATP 3.jpg

AATP aposta no esporte como meio de formação de futuros campeões e grandes cidadãos

Estão abertas as inscrições para a VI Corrida Rústica Mirim realizada pela Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP). O evento esportivo será concretizado neste próximo domingo (12), com largada às 9h30min, na Praça Cônego Victor – Centro da Cidade. O percurso compreenderá 3,5 quilômetros e podem participar jovens de 10 a 17 anos.

De acordo com o Presidente da AATP, Tiago Henrique da Silva, os atletas serão distribuídos em quatro categorias. A (10 a 12 anos masculino e feminino), B (13 a 15 masculino e feminino), C (16 a 17 masculino e feminino) e D (categoria especial de 10 a 17 anos, masculino e feminino correm juntos). Quem se classificar até o 5º lugar em cada uma delas receberá medalhas e brindes.

“Chegamos à sexta edição satisfeitos porque a Corrida Rústica Mirim da AATP tem revelado uma nova geração promissora de atletas do Município. A cada ano, ela se firma como evento tradicional para o esporte de Três Pontas e região”, completa Tiago.

A Corrida acontece em comemoração aos 158 anos de Três Pontas, completados no último dia 3. As inscrições são de graça e devem ser feitas preferencialmente até quinta-feira (9), nas escolas da Cidade e na Secretaria Municipal de Esportes (Ginásio Coberto). No domingo, de 8 às 9h30min, também serão feitos os cadastros, mediante assinatura do responsável legal. Quem puder, deve colaborar com a doação de alimentos.

AATP

A Associação é fruto do esforço de vários atores sociais, sendo eles, atletas, empresas, associações, grupos organizados e órgãos institucionais. O principal foco é incentivar a prática esportiva e, assim, colaborar para uma melhor qualidade de vida dos trespontanos, além de revelar pessoas com habilidades e talento para o atletismo.

“Nós acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta para a formação e educação de nossos jovens. Mais do que futuros campeões, queremos ajudar a construir grandes cidadãos”, explica o Presidente.

Tiago Silva afirma que a VI Corrida Rústica Mirim terá este mesmo espírito de realização e, assim, convida a moçada para participar e, claro, a comunidade para prestigiar o evento.

Abaixo, fotos da V Corrida Rústica Mirim, no ano passado, assinadas pela AATP.

 

Previous post

Carmelo São José celebra Nossa Senhora do Carmo

Next post

Prefeitura de TP divulga resultado geral de Concurso Público