Política em Três Pontas

Administração obtém primeira vitória na Câmara com “derrubada da Lei do Diploma”

SONY DSC

Voto do Presidente da Casa, Luis Carlos da Silva (PPS) foi decisivo para o adiamento da Lei que “engessava” a nova Administração

Na primeira sessão ordinária da legislatura 2017-2020, realizada na noite desta quarta-feira (4), os vereadores de Três Pontas optaram em adiar os efeitos de uma lei aprovada em outubro, quando o Município ainda era administrado pelo Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS). Por 6 votos a 5, a exigência de curso superior para quem assumir como secretário municipal passa a valer somente em 2021, ou seja, quando terminar o mandato iniciado domingo (1º), tendo à frente o Prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD).

Comemorando a primeira vitória na Câmara, o novo Prefeito tem agora caminho livre para nomear todo o secretariado. Dos nomes anunciados até o momento como membros da equipe do primeiro escalão Melissa Chaves Garcia Elias (Administração e Recursos Humanos), Paulo Vitor da Silva (Educação), Heleno Carlos dos Santos (Saúde), Iara Silvia de Araújo Dias (Assistência Social) e João Batista Rabello (Esportes e Cultura) têm a formação acadêmica. Eles e os demais que forem oficialmente anunciados secretários nesses próximos dias deverão receber o primeiro salário já no valor de R$ 5.250,00. Isso porque pela nova proposta o adiamento do vigor da lei passou a valer em  1º de janeiro.  

SONY DSC

Público comparece à primeira sessão do ano e alguns cidadãos voltam ao Plenário manifestando-se contra salários dos agentes políticos de TP

Foram favoráveis ao adiamento os vereadores Antônio Carlos de Lima (Antônio do Lázaro) e Geraldo José Prado (Coelho do Bar) – ambos do PSD, além de Luiz Flávio Floriano, Benício Baldansi e Professor “Popó” – todos do PSL e do Presidente da Câmara Luis Carlos da Silva (PPS) responsável pelo voto do desempate.

Defenderam para que a lei continuasse em vigor os vereadores Maycon Machado e Marlene Lima – do PDT, Sérgio Silva (PPS), Érik Roberto (PSDB) e “Robertinho” (PP).

A partir da próxima semana, as sessões ordinárias da Câmara voltam a ser realizadas às segundas-feiras, com início às 18h3omin. 

(Fotos: Ascom Câmara Municipal de TP)

 

Previous post

Chega ao Carmelo de Três Pontas a arrecadação do Futebol Solidário

Next post

Escala de pagamento do IPVA 2017 começa segunda-feira