Esporte em Três PontasUtilidade

Chega ao Carmelo de Três Pontas a arrecadação do Futebol Solidário

futebol-solidario-flaminas-sargento-maxuel-carmelo-6-copy

Priora do Carmelo São José, Irmã Ana Beatriz, agradece o amor ao próximo manifestado pelos trespontanos durante a 12ª edição do Futebol Solidário

“Que o bem que vocês fazem volte para vocês em forma de bem”. Com as mãos postas, mente sintonizada no Sagrado e o coração tomado pela alegria, a Priora do Carmelo São José de Três Pontas, Irmã Ana Beatriz, agradeceu a um pequeno grupo que, representando um grande time de trespontanos, foi até o Mosteiro na manhã desta quarta-feira (4) para entregar a arrecadação da 12ª edição do Futebol Solidário.

O Sargento da Polícia Militar Maxuel, o Embaixador da Embaixada FlaMinas Edilson Vitor da Silva – “Dimel”, o Empresário Giovani Luis Pereira e ainda o Atendente de Farmácia “Lelo” passaram às mãos da Priora uma quantia em dinheiro e alimentos. Segundo a Carmelita, as doações chegam em boa hora. Sorridente e carismática, Irmã Ana Beatriz desejou que os voluntários tenham muitas bênçãos e enalteceu a generosidade de todos que se envolveram no projeto.

futebol-solidario-flaminas-sargento-maxuel-carmelo-1-copy

“Dimel”, Giovani, “Lelo” e Sargento Maxuel: gratificados em poder ajudar, desta vez, o Mosteiro das Irmãs Carmelitas Descalças

Mesmo rápido, o encontro com a Priora trouxe sensação de paz e a certeza da missão cumprida. Como o próprio nome explica, o evento esportivo tem a solidariedade como meta. A cada ano, uma instituição é escolhida para receber o resultado material do jogo de futebol. Em 2015, por exemplo, a contemplada foi a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos “Pietá”. 

“Para nós é motivo de grande satisfação e até mesmo de realização pessoal poder ajudar uma instituição tão honrosa como o Carmelo é”, resumiu o Sargento Maxuel. Na partida disputada sábado (31), no Estádio Ítalo Tomagnini, ele deu nome ao time que encarou os Amigos da Embaixada FlaMinas. Em clima amistoso, as equipes se divertiram e a vitória, como divulgou “Dimel”, foi da Solidariedade – placar confirmado na manhã desta quarta-feira, com a ida do grupo ao Mosteiro.

Unidos em único objetivo

futebol-solidario-flaminas-sargento-maxuel-carmelo-5-copy

Voluntários explicam objetivo do evento esportivo e ouvem da Irmã palavras que exprimem a mais profunda gratidão

Inovando, nesta 12ª edição do Futebol Solidário, os organizadores elaboraram camisas personalizadas que foram confeccionadas graças ao apoio de patrocinadores. Flamenguistas, vascaínos, corintianos, enfim, atletas torcedores de diversos times vestiram o mesmo uniforme no qual predominou a combinação rubro-negra.  Foi mais uma demonstração de união em prol da causa “ajuda ao próximo”.

“Deu muito certo. Empresas e jogadores entenderam o propósito e aderiram à ideia. Com isso conseguimos passar uma quantia em dinheiro ao Carmelo, valor que superou a nossa expectativa. O nosso grande desafio para este ano é criar um novo modelo, nos mesmos moldes”, completou o Embaixador da FlaMinas, Edilson “Dimel”.

Por uma sociedade melhor e mais saudável

futebol-solidario-flaminas-sargento-maxuel-carmelo-2-copy

Organizadores já começam a traçar metas para a 13ª edição do Futebol Solidário; única certeza: obter o êxito e continuar colaborando

Faz parte do Futebol Solidário homenagear um apoiador antes da partida. Desta vez quem recebeu o troféu foi Giovani, da Dodô Esportes. O Empresário abriu as portas da loja, inclusive, para a venda das camisas da 12ª edição. “Não me sinto à altura de receber essa homenagem, eu falei isso na hora do evento, mas o que a gente puder fazer para ajudar a comunidade a ter um lazer, a praticar esporte, a ter uma vida mais saudável, a se desenvolver melhor na prática do esporte a gente vai ajudar”.

Essa disposição de colaborar para que haja maior qualidade de vida dos conterrâneos vai além do Futebol Solidário, já que Giovani estende as mãos também ao Governo Municipal. “Ajudamos o prefeito anterior e a gente já se dispôs a ajudar o prefeito atual de algumas formas para que tudo isso seja voltado para a população. É um objetivo da nossa empresa, é um trabalho social”, revela.

Sobre o jogo de sábado e a colaboração com o Carmelo São José, o homenageado avalia terem sido sensacional e gratificante, renovando a parceria independente da instituição que será auxiliada neste 2017.  

Previous post

Hora do lazer – Saiba como aproveitar as férias e o verão com saúde

Next post

Administração obtém primeira vitória na Câmara com “derrubada da Lei do Diploma”