Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Amigos e Bikes promovem alegria e inclusão ao distribuir chocolates de Páscoa em comunidades rurais de Três Pontas

Arlene Brito

De 160, o número pulou para 215 caixas de bombons. Então, além de crianças atendidas pelo Projeto Arte Cotidiana, muitas outras puderam saborear o doce gostinho da Páscoa. Integrantes do grupo Amigos e Bikes aproveitaram o final de semana para distribuir para a garotada de comunidades rurais de Três Pontas, os chocolates arrecadados durante o 2º Pedal Solidário, evento realizado no domingo (25). Parte das doações dos esportistas foi enviada à Escola Municipal José Vieira Mendonça – Escola Agrícola e o restante ofertado a meninas e meninos do Morro Cavado, Coqueiros e Barreirinha.

Em cada parada, os ciclistas eram recebidos com olhares curiosos, sorrisos tímidos e muito carinho vindo das crianças, dos pais e avós. “A entrega foi um sucesso”, comemora Daniela Oliveira – uma das organizadoras do movimento. “Nada disso seria possível sem ajuda. Tivemos o resultado positivo graças à união dos trespontanos que praticam o ciclismo. Todas essas pessoas – da nossa turma, que pedalam em outros grupos e até sozinhos – atenderam ao nosso convite e formaram um único conjunto e com único objetivo, o de proporcionar alegria para dezenas de crianças e adolescentes do nosso município”, agradece.

Entrega ovo de páscoa“Dani” registra também a participação da advogada Gisa Gamboggi. “Ela comemorou aniversário e pediu às convidadas que a agraciasse com chocolates, já com a intenção de nos ajudar. Foi um gesto nobre”. O marido da aniversariante, o médico Marco Túlio Silva Neves – esportista do ciclismo – auxiliou na entrega.

Para os organizadores, o Pedal Solidário incentiva para a prática do esporte, promove qualidade de vida, integração dos trespontanos e de ciclistas de cidades vizinhas e ainda deixa uma lição: a generosidade é capaz de multiplicar. Quem se preocupa em cuidar do outro consegue alcançar maravilhas, como aconteceu com os chocolates. Sobrou até para distribuir para algumas crianças que a animada e bondosa turma se deparou por ruas de Três Pontas.

Independente da religião de cada colaborador, fato é que todos demonstraram possuir caráter benevolente à medida que doaram guloseimas, doaram tempo, doaram amor ao próximo.

Vem mais

Se depender da disposição dos Amigos e Bikes, em outubro a comunidade será novamente convidada a pedalar e ajudar. A ideia, segundo “Dani” Oliveira é realizar a terceira edição do Pedal Solidário tendo como meta o Dia das Crianças.

O primeiro aconteceu em dezembro quando alimentos tornaram o final de ano mais farto para famílias carentes do município.

Esporte bicicleta ciclistas

Amigos, bikes, partilha! (Fotos: Amigos e Bikes)

 

 

 

 

Previous post

Páscoa solidária: Trespontanos distribuem bombons para crianças da Casa Lar

Next post

Nova Resende está em luto. Prefeito é encontrado morto em sede de rádio comunitária