Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Pedal Solidário vai tornar mais doce a Páscoa de crianças de Três Pontas

Arlene Brito

União. Esta é a palavra que melhor define os ciclistas de Três Pontas. Na manhã deste domingo (25), eles saíram de todas as partes da cidade para formar único grupo em apoio à iniciativa dos “Amigos e Bikes”.  Cada um que chegou à concentração, na Praça Cônego Victor, levou uma caixa de chocolates e aguardou cheio de ânimo o momento da partida, rumo a um caminho conhecido como “da Gabiroba”. A turma pedalou por aproximadamente 20 quilômetros certa do dever cumprido tanto em relação à saúde quanto à solidariedade.

 

Trespontanos que praticam esporte ciclismo

Daniela Oliveira (à direita), organizadora do Pedal Solidário, com amigos

Daniela Oliveira é uma das lideranças do “Amigos e Bikes”. Ela conta que o 2º Pedal Solidário resultou em 160 caixas de bombons. Os donativos garantirão que crianças moradoras em região rural do município e também atendidas no Projeto Arte Cotidiana tenham uma doce Páscoa.

“Qual criança não sente vontade de ganhar chocolate nesta época? Então, estamos organizando uma surpresa para elas. Agradecemos a todos que estão nos ajudando, aos ciclistas da nossa cidade e à organização do Pedal Solidário que incluiu o nosso Projeto neste projeto esportivo abençoado”, registra Claudineia Alves da Silva Cândido. Segundo a coordenadora, o Arte Cotidiana trabalha com 300 crianças dos bairros São Judas Tadeu, Santa Maria, Santa Mônica, Aristides Vieira, Antônio de Brito, Jardim das Esmeraldas e Morada Nova e presentear cada uma delas é um grande desafio que vem sendo vencido, passo a passo, graças a iniciativas como a de “Dani” e seus colegas.

No início da tarde de hoje (27), as lembrancinhas feitas com os chocolates arrecadados através do passeio ciclístico foram entregues ao Arte Cotidiana. Alunos da Escola Municipal José Vieira Mendonça – Escola Agrícola também serão presenteados. Para lá serão encaminhados mais de 170 saquinhos de bombons e pipoca. E tem mais, segundo “Dani” Oliveira, os amigos esportistas estão decidindo em que ponto da cidade haverá distribuição de chocolates no próximo domingo (1º). “O coração é grande. O grupo Amigos e Bikes é uma família, temos muito cuidado um com o outro e todos ajudam em tudo que é preciso. Com tanto amor pelo que fazemos, o chocolate ‘dobrou’ e vamos atender muitas crianças”, registra a organizadora em tom de agradecimento.

Tão jovem e tão maduro

O Pedal Solidário nasceu no Natal de 2017, quando alimentos tornaram o final de ano mais farto para famílias carentes do município. Daniela Oliveira revela que a terceira edição deverá acontecer em outubro, quando os Amigos e Bikes planejam levantar a bandeira do Dia das Crianças.

O plano é este, realizar três edições do Pedal Solidário por ano, sempre visando a população infantil de Três Pontas. “Entendo que a vida é um reflexo; recebemos o que oferecemos, então, queremos espalhar amor. Acho que o ponto mais forte para começarmos isso é com as crianças que têm o coração puro. Essas sementinhas têm que crescer florindo”, argumenta “Dani”.

A união aconteceu durante todo o percurso e mesmo depois do evento. Voluntários se reuniram para confeccionar as lembrancinhas e, mesmo quem não participou desta etapa, é unânime ao afirmar que o Pedal foi um momento especial de prática esportiva, de encontro com amigos, de diversão e, principalmente, de ajuda ao próximo… Vieram ciclistas de cidades vizinhas e até o “coelho da Páscoa” compareceu, animadíssimo! Sucesso!


Clique aqui e veja como foi a entrega dos chocolates arredados no 2º Pedal Solidário!

Previous post

Alerta: Tuberculose mata mais jovens e adultos do que o HIV/AIDS, segundo a OMS

Next post

Educação e Cultura - modernizada, Biblioteca José de Alencar é inaugurada na Escola Coração de Jesus em Três Pontas