OutrosPolítica em Três Pontas

Ampliação da Escola Edna de Abreu realiza sonhos de pais e alunos

SONY DSC

Obra de ampliação está orçada em R$ 800 mil e oferecerá maior comodidade a alunos e professores, além de abrir oportunidade de novas vagas

A construção ou ampliação de uma escola sempre traz novas perspectivas não só para pais e alunos, como também para toda a comunidade. Mais espaço, mais segurança e principalmente mais comodidade são benefícios que as crianças da Escola Municipal Professora Edna de Abreu terão após o término das obras de ampliação do estabelecimento de ensino. A construção que se modela anexo à Escola, demonstra pujança. São 834 m² com novas salas de aula, amplo corredor, banheiros e área administrativa.

No início do mês, o Presidente da Câmara Luis Carlos da Silva e o Vereador Sérgio Eugênio Silva visitaram as obras desta Escola localizada no Bairro Santa Edwiges. Acompanhados do Secretário Municipal de Educação Erik dos Reis Roberto e do Prefeito Paulo Luis Rabello, os parlamentares conferiram de perto a qualidade e a estrutura da construção realizada pela empresa Vinhas Oliveira Engenharia. Orçada em quase R$ 800 mil, a ampliação materializa também um desejo da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores em oferecer mais espaço para alunos e professores da rede municipal de ensino, através da captação de recursos/convênios em parceria com os governos Estadual e Federal.

A Câmara participa das conquistas coletivas, aprovando os projetos e convênios que garantem o crescimento do Município seja na saúde, educação ou infraestrutura, tais como asfaltamento de vias públicas por toda a Cidade. No mesmo dia, os vereadores e os representantes do Executivo conferiram ainda o trabalho de recapeamento na Rua Sergipe, também no Bairro Santa Edwiges. 

Passo a passo

SONY DSC

Erik Roberto (Vice-Prefeito), Luis Carlos (Presidente da Câmara), Paulo Luis (Prefeito) e Sérgio Silva (Vereador) durante visita às obras de ampliação da E.M. Edna de Abreu, no Bairro Santa Edwiges

Com 15 anos de fundação e localizada em um dos bairros mais populosos de Três Pontas, o Pré-Escolar Municipal Edna de Abreu foi inaugurado em 12 de fevereiro de 1996 na administração do então Prefeito Tadeu José de Mendonça e funcionava em caráter provisório em um barracão no Bairro Santa Margarida, com crianças de 5 e 6 anos.

Em 1997, passou a atender as crianças em uma casa alugada na Rua Urbano Garcia de Figueiredo, até o ano de 2004.

Com o crescimento e sempre adquirindo credibilidade junto à comunidade local, foi surgindo a necessidade da construção de um novo prédio escolar, sendo então inaugurada no dia 21 de dezembro de 2004, a nova sede situada na Rua Amélio Garcia de Miranda, 775, Bairro Santa Edwiges, com uma área construída de 520 m² sendo 6 salas de aula, secretaria, sala de professores, biblioteca, banheiros feminino e masculino, banheiro para professores, banheiros para deficientes físicos, cantina com despensa, refeitório e depósito.

Mudança de nome

Com a construção, o Pré-escolar passou a denominar-se Escola Municipal Professora Edna de Abreu.

Em 2015 a Escola atende 235 crianças da comunidade e de bairros adjacentes. Funciona em dois turnos, sendo que este ano passou a oferecer também o Ensino Fundamental.

A instituição possui um total de 37 funcionários, divididos em dois turnos. Nos próximos anos a previsão de atendimento será de aproximadamente 500 crianças.

Com esta ampliação, a Escola contará com mais oito salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala de supervisão e secretaria.

(Francisco Cândido – Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Três Pontas)

 

Previous post

Cadastramento Escolar termina hoje, em Três Pontas

Next post

Raiva Animal – Vacinação de cães e gatos, em TP, começa neste sábado