Outros

Apae Convida Trespontanos Para Reforçarem Ações de Igualdade e Inclusão Durante Semana Voltada à Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla

Os trabalhos na Apae de Três Pontas estão a todo vapor para que a proposta da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 seja cumprida de uma maneira bem atraente e que o resultado final seja o aumento de trespontanos cientes de seu papel na promoção da igualdade e da inclusão.

O evento será aberto às 9 horas desta quarta-feira (21) com o 1º Seminário Multidisciplinar de Deficiência Intelectual. Apresentação do Projeto “Inclusão Social Através do Esporte”, palestra informativa direcionada aos familiares dos alunos da Apae e visitas recreativas também aparecem na programação que se estenderá até o dia 28.

O esporte é um dos instrumentos de inclusão trabalhados com êxito na Apae de TP (Foto: “Tiãozinho Binota”)

 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017. Neste ano, o tema é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas“.

A sociedade é convidada para participar deste movimento, cujas ações são desenvolvidas pelas Apaes de todo o Brasil, buscando ressaltar a importância da participação da família em todos os processos de vida de seus filhos – seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, além da presença ativa em projetos de gestão das Apaes.

Confira abaixo a programação da Apae de Três Pontas e prestigie!

(Foto Página Principal: “Tiãozinho Binota”)

Previous post

FGTS: sacar ou não sacar?

Next post

Câmara de Três Pontas aprova e Praça dos Municípios ganha nome do ex-prefeito João Vicente Diniz