Esporte em Três Pontas

Aqua Zumba volta às tardes de sábado no Trespontano Olímpico Clube

A partir deste sábado, dia 8 de fevereiro, os sócios do Trespontano Olímpico Clube (TOC) passarão a contar com mais uma atração exclusiva. A Aqua Zumba, uma atividade que traz inúmeros benefícios à saúde, estará de volta. As aulas começarão às 15 horas.

É verão e tem Aqua Zumba para sócios do TOC (Foto: arquivo)

Renata Caliari Andrade Rabello explica que essa modalidade esportiva já esteve no calendário de férias e de primavera/verão do TOC, atraindo em todas as edições grande número de participantes. Agora, conta a presidente, a intenção é manter as aulas na grade de ações do Clube, aproveitando as quentes, belas e convidativas tardes de verão.

Ainda de acordo com a diretoria, representada pela presidente Renata Andrade, quem ministrará a Aqua Zumba é um grande conhecido da família TOC e muito querido em toda a cidade: “Myl” Bueno – professor de dança e instrutor de Zumba Fitness.

“O TOC foi fundado há mais de 60 anos como espaço de lazer e de encontro da sociedade trespontana. Logo abraçou o esporte. O vôlei, o handebol, futsal, o futebol de campo, o futpong, a natação, hidroginástica, a musculação são modalidades proporcionadas por aqui e todos adoram. A Aqua Zumba é mais uma opção que preparamos com muito carinho para os sócios”, registra “Tia” Renata – como a presidente é afavelmente tratada.

“A Aqua Zumba é mais uma opção, que preparamos com muito carinho para os sócios” – Renata Andrade, pres. TOC (Foto: arquivo)

A Aqua Zumba

A Aqua Zumba agrupa a zumba – mistura de samba, salsa, merengue e mambo, criada pelo coreógrafo colombiano, Beto Perez – à disciplinas de fitness aquáticos tradicionais. Tem baixo impacto, portanto, oferece mais proteção para as articulações. Segundo instrutores da modalidade esportiva, a água cria uma resistência natural. Isto significa que cada passo é um agradável desafio que ajuda a tonificar os músculos, inclusive, condicionando o coração. Além disso, o treino é divertido e refrescante.

Myl Bueno, instrutor de Zumba Fitness (Foto: arquivo)

O Instrutor

Sobre a escolha de Myl Bueno, a presidente do TOC reforça que o instrutor é “super preparado”. E ela tem razão. Myller Bueno estudou balé clássico, contemporâneo, jazz, sapateado, hip hop em Três Pontas e Varginha. Começou a especialização em Zumba no Uruguai, com a brasileira Priscila Sartori. Em 2014, trabalhou na Convenção Mundial de Zumba, onde foi ‘back dancer’ em um ‘workshop’ de dança flamenco. Foram quatro dias de cursos, treinamentos, pesquisas, danças e visualizações. Myl Bueno está sempre em cursos e treinamentos no Brasil e no exterior. Além disso, fica de olho em Facebook e Instagram de artistas para se manter por dentro dos lançamentos musicais e das tendências.


Quem tem credibilidade tem os melhores parceiros!
O SintonizeAqui agradece aos seguintes apoiadores:


 

Previous post

Brasil terá 625 mil novos casos de câncer por ano até 2022, diz Inca

Next post

Polícia Civil orienta cidadãos contra golpes do site falso e estelionato virtual