Esporte em Três Pontas

Atlético fecha parceria com nova indústria têxtil e abre ‘concorrência’ entre duas gigantes

atletico-mineiro-galo-tecnotextil-uniforme-1

O Atlético não tem mais ligações comerciais com a Rocamp, empresa paranaense que fabricava a linha 2017

A Dryworld é, cada dia mais, um passado no Atlético. O clube mineiro já se acertou com uma nova fabricante de materiais esportivos, tendo que definir, agora, qual marca multinacional será responsável por assinar os produtos. A nova parceira é a Tecnotêxtil Confecções, de Três Pontas, no Sul de Minas.

Essa nova relação comercial, inclusive, passará a valer ainda em 2016. Na reabertura da Loja do Galo em Lourdes, aguardada para os primeiros dias de novembro, a Tecnotêxtil será responsável por produzir os materiais ainda com a marca Dryworld.

No ano que vem, porém, com o contrato entre Atlético e canadenses prestes a ser rompido, o clube mineiro precisa buscar um novo fornecedor. A Tecnotêxtil tem representação de importantes marcas do mercado mundial, como Nike, Adidas e Under Armour. 

De acordo com a apuração da reportagem, o Galo já se apalavrou com duas “gigantes” para o ano que vem. Entretanto, nenhuma ainda é capaz de apresentar um novo enxoval para o prazo desejado pelo clube: em janeiro. Uma delas seria a norte-americana Under Armour, que fornece para o São Paulo desde 2014, em um acordo de R$ 135 milhões num prazo de cinco anos. 

Há um empecilho contratual, porém, para o Galo vestir Under Armour, pois o São Paulo tem cláusula de exclusividade com a Under Armour até o fim de 2017, em território nacional. Portanto, para assumir o clube mineiro, a empresa teria de entrar em negociação com os tricolores paulistas.

atletico-mineiro-galo-tecnotextil-uniforme-2

Localizada em Três Pontas, no Sul de Minas, a Tecnotêxtil produz materiais para Adidas, Nike e Under Armour (Google Maps/Reprodução / N/A)

Topper e Kappa

O Atlético foi sondado por outras fornecedoras de materiais esportivos, mas não se animou com o modelo de negócio. Uma delas foi a italiana Kappa, que faria no Atlético o mesmo que realiza no Santos. 

O Peixe detém todo o processo de fabricação do material esportivo e contrata quatro empresas para conseguir confeccionar os materiais, distribuir e divulgar. Elas são: a Kappa, responsável por desenhar e assinar as camisas, a SPR, que distribui e detém a representatividade da multinacional, a Filon, que fica com a produção, e a Meltex, atuante na área de vendas.

(hojeemdia.com.br)

Previous post

III Semana do Empresário corre a todo vapor na Associação Comercial de TP

Next post

Cortes nobres enaltecem carne suína