OportunidadesOutrosPolítica em Três PontasUtilidade

Autoridades lançarão projeto de apadrinhamento das crianças e adolescentes assistidos na Casa Lar de Três Pontas

Baby's feet on mothers hands. Horizontal Shot.

Oferecer às crianças e aos adolescentes padrinhos afetivos é uma das propostas que deverão mobilizar a sociedade trespontana (Foto: Ilustrativa Net)

Apadrinhamento Afetivo, Material e Prestação de Serviços. São essas três linhas que compõem um projeto que será apresentado à comunidade trespontana na próxima semana. Na quarta-feira (11), a equipe técnica da Casa Lar, juntamente com os demais órgãos da rede socioassistencial da Cidade, vão falar sobre a proposta em audiência pública. O evento está marcado para as 9 horas, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves da Câmara Municipal. No encontro serão debatidas a construção, implantação e execução do projeto.

Na tarde desta quinta-feira (5), a Secretária Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Maria de Fátima Carvalho Mendonça Rabello, receberá o Sintonizeaqui, portanto, mais informações sobre o assunto serão postadas em breve.

Casa Lar Adoção Laço de Amor Afetividade 1

(Ilustrativa Net)

A Casa Lar

A instituição do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes em regime de acolhimento institucional, empreendido no Município através do projeto Casa Lar, foi aprovada na Câmara de Vereadores em agosto de 2013.

De iniciativa do Executivo, a Casa Lar atende às normas contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei Federal nº 8.069/90). Cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fiscalizar o programa e ainda credenciar entidades não governamentais para auxiliar o Município na execução do mesmo.

 

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Sociedade prestigia lançamento da terceira edição da Revista PRADO