OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Bem Me Quer entra no combate ao Aedes aegypti

Eles são bem pequeninos, mas grandes o suficiente para entender que o Aedes aegypti é um ser mau, inimigo de todo mundo e, por isso, não merece viver na nossa sociedade.

CMEI Bem Me Quer Três Pontas contra o Aedes aegypti 9.jpg (Copy)

Então, cheios de garra, 150 soldadinhos se armaram de cartazes, viseiras, máscaras e andaram pelas ruas do Bairro Vila Marilena, em Três Pontas.

Acompanhado das educadoras e professoras, o exército do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bem Me Quer cantou animadas, divertidas e informativas músicas – orientando as pessoas e buscando sensibilizar os moradores da localidade sobre a importância de combater o mosquito, consequentemente, a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya – doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – que causam muita dor, incômodo e podem levar à morte ou deixar sequelas, tais como, as microcefalias.

A passeata aconteceu na manhã de quinta-feira (17). As crianças cumpriram alegremente a missão de propagar a prevenção e de mostrar que o assunto “eliminar o mosquito” é bastante sério.

Ontem (18), a garotada continuou compartilhando o aprendizado, através de teatro que teve até fantoche!

O trabalho pedagógico recebeu os parabéns da comunidade e encheu ainda mais os olhos de duas grandes apoiadoras, a Diretora Débora Costa Tiengo e a Supervisora Alessandra Carvalho Miranda Vicentini.

CMEI Bem Me Quer Três Pontas contra o Aedes aegypti 11

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro faz de celebrações da Semana Santa em Três Pontas mais tocantes há 100 anos