OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Benção em Ação de Graças abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae de Três Pontas

Apae de Três Pontas completa 43 anos 19

Apae de Três Pontas onde acontecem os atendimentos à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – público alvo da Semana festiva

Com Benção em Ação de Graças, a Apae de Três Pontas abre às 8 horas desta sexta-feira (21) a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

As comemorações serão retomadas na segunda (24) e várias atividades estão programadas, dentre elas, sessão de cinema, visita e almoço em uma propriedade rural e churrasco. Além das ações recreativas haverá também fórum e palestra que abordarão a habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e ainda os riscos do consumo de álcool e outras drogas.

Em todo o País, as Apaes desenvolverão suas intervenções sob o temaConstruindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 anos fazendo inclusão”. Os trabalhos estarão voltados à defesa de direitos da pessoa com deficiência e o momento será oportuno para também brindar as conquistas de novos espaços de inclusão.

Segundo a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), o tema é uma afirmativa que orienta a reflexão sobre a Rede Apaeana e sua trajetória em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.  “Trata-se de uma história surgida em 11 de dezembro de 1954, fruto da iniciativa de pais e profissionais que se mobilizaram para reivindicar às pessoas com deficiência uma cidadania plena. Uma luta que vem sendo escrita nos diversos contextos político-sociais, com o reconhecimento de maior rede comunitária mobilizada em prol da defesa de direitos das pessoas com deficiência”.

A Semana é tradicionalmente comemorada há 42 anos nas 2.000 Apaes do Brasil. Em todas elas, alunos, profissionais, pais se reúnem previamente e preparam atividades criativas que incluem a sociedade e a comunidade local. Apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho, está entre os objetivos. Sendo assim, apresentações musicais, danças, jogos e recitações geralmente são inseridas na programação.

Confira abaixo, as atividades elaboradas pela Apae de Três Pontas. 

Apae de Três Pontas Semana Nacional da Pessoa com  Deficiência Intelectual e Múltipla 1

Previous post

Em nome da gentileza, alunos de Teatro participam da Semana Nacional do Trânsito em Três Pontas

Next post

Guapé recebe a penúltima etapa classificatória do 45º Festival Nacional da Canção