Entretenimento em Três Pontas

Guapé recebe a penúltima etapa classificatória do 45º Festival Nacional da Canção

Fenac Etapa Guapé 1

Praça Dr. Passos Maia onde acontecerá nesta sexta (21) e sábado (22) a 5ª etapa classificatória do Fenac

As fases classificatórias do 45° Festival Nacional da Canção (Fenac) estão quase terminando. Faltam apenas duas. Neste final de semana compositores, intérpretes e músicos se reúnem na Praça Dr. Passos Maia, em Guapé, representando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas. 

Mais 26 músicas serão apresentadas e concorrerão a cinco vagas nas semifinais que acontecem nos próximos dias 4 e 5 em Boa Esperança. A grande final está agendada para 6 de setembro também na cidade à beira lago, terra onde Lamartine Babo – que nomeia o troféu a ser entregue ao vencedor – compôs, em 1937, o famoso samba-canção “Serra da Boa Esperança”.

Na sexta-feira (28) e no sábado (29), Três Pontas sediará a sexta e última etapa classificatória. A grande expectativa está em cima do filho da terra, Kamy, que interpretará Passo a Passo, dos autores P.H. Lara e Gabriel Marques.

Em São Tomé

Milhares de pessoas lotaram a Praça da Matriz em São Thomé das Letras, semana passada, concluindo a quarta etapa classificatória do 45° Festival Nacional da Canção. O público se divertiu com o show do artista da Casa, Ventania, que se apresentou logo após a competição. Foi uma hora de música “só para loucos” com um jeito despojado próprio que levantou a plateia com um ritmo embalado por um violão, um baixo e uma bateria, numa batida que mistura rock e reggae.

Fenac Etapa São Tomé das Letras e Guapé 1

Show de Ventania após apresentações das concorrentes do 45º Fenac

Pela primeira vez a cidade mística do Sul de Minas recebeu o Fenac. “O evento foi um sucesso e a ideia foi trazer uma atração que nos faz lembrar a cidade e a música e São Thomé tem tudo haver com Ventania”, comenta a Coordenadora do evento, Cristina Marques.

Já a competição musical reuniu artistas de alto nível e das mais variadas partes do Brasil. Cinco canções foram classificadas e já garantem vagas nas semifinais. Duas delas vieram de São Paulo: “Temporada de temporal” que foi interpretada por Daniela Alcarpe e “A voz que me diz”, de Renata Pizi. “Corte e Costura” veio de Vitória da Conquista (BA) e foi uma interpretação de Achiles Neto e Conrado Pera. A música “Norte” de Ruan Andrade Nogueira trouxe o sotaque e o romantismo de Recife (PE) e também garantiu vaga na semifinal e a última anunciada no palco foi “Vai Saudade” de Florianópolis (SC), interpretada por Jack e Ruy.

Essas canções já receberam R$ 2.500,00. No total, o 45º Fenac vai distribuir R$ 250 mil, além do troféu Lamartine Babo ao grande vencedor.

(Fonte: Fenac / Foto página inicial: Martinellishop)

 

Previous post

Benção em Ação de Graças abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Apae de Três Pontas

Next post

Presidente da Fepesmig/Grupo Unis anuncia chegada do Colégio Travessia em Três Pontas