Política em Três Pontas

Câmara – Homenagem à ex-prefeita Adriene Andrade e geração de empregos marcam sessão da semana

A geração de empregos tem sido uma preocupação constante dos vereadores de Três Pontas. A busca por incentivos às empresas locais e a procura por novos empreendimentos sempre estão na pauta de conversas entre os parlamentares. Aliado a isso, nesta segunda-feira (11), pouco antes da Sessão Ordinária, os vereadores receberam para uma reunião os representantes de uma rede de hipermercados que irá inaugurar loja na cidade no próximo dia 22. O proprietário da empresa anunciou que está gerando 190 empregos diretos e que veio à Três Pontas para somar. Menor Aprendiz, pessoas com deficiências e com mais de 40 anos tiveram 50% das vagas garantidas, segundo o empresário. Outro comentário foi a medida da empresa – que tem mais de 37 anos de atividades em cidades da região – de dar preferência aos produtos e produtores do Sul de Minas. O empreendimento atua no ramo de varejo alimentar e já selecionou os colaboradores para iniciar os trabalhos em solo trespontano.

A reunião com os representantes da rede também foi um dos temas do Pequeno Expediente da Sessão, quando o vice-presidente da Mesa, Antônio “do Lázaro”, usou a tribuna para dar boas-vindas e desejar sucesso aos representantes do hipermercado que gerará 190 empregos. O vereador também anunciou a chegada de R$ 239 mil através de Emenda do deputado federal Diego Andrade para construção de quadra esportiva no Bairro Jardim das Esmeraldas. Ele lastimou a decisão do STF sobre prisão em Segunda Instância, a qual chamou de vergonhosa e pediu Ofício da Câmara aos membros do Supremo manifestando sua indignação.

Já o vereador Roberto Donizetti Cardoso lembrou ao prefeito uma promessa de campanha que não foi cumprida: acabar com as filas nos postos de saúde. “Robertinho” lamentou que durante uma forte chuva na semana passada, dezenas de pessoas já pernoitavam na fila do Posto de Saúde do Bairro Catumbi para marcação de consulta e, destacou,  não puderam ficar sob os telhados da área de entrada da unidade. O vereador pediu também Ofício para que o problema com iluminação pública seja resolvido na Rua Lázaro de Lima, no Bairro Jardim das Acácias.

O vereador Sérgio Silva agradeceu ao proprietário da rede de hipermercados, Waldemar Marins e também parabenizou os trabalhos de blitz realizados pela Polícia Militar e Civil de Três Pontas, analisando que os serviços dão total respaldo à população.

Outro vereador que ressaltou, não só o trabalho da Polícia, mas também a vinda do novo hipermercado, foi Geraldo José Prado, “Coelho do Bar”. Ele relembrou o apoio de deputados para aquisição de três viaturas entregues à PM e à PC na cidade, além da Base-Móvel e dinheiro para quadra no Jardim das Esmeraldas juntamente com os vereadores Antônio e Benício. “Coelho” destacou a chegada de três monitores cardíacos para o Hospital.

Já o vereador Erik Roberto destacou a votação do STF e pediu serenidade neste momento de tribulações e enfatizou que de 194 países, 193 aceitam a prisão em Segunda Instância. A vereadora Marlene também seguiu esta linha, acentuando que é momento de atenuar e não ficar colocando fogo e que a falta de políticas públicas sérias para este problema social da violência precisa ser levada a sério.

Para encerrar o Pequeno Expediente, o presidente Maycon Machado deixou a Mesa, e da tribuna agradeceu aos deputados Diego Andrade e Dimas Fabiano, ressaltando a Emenda disponibilizada pelo deputado federal Dimas Fabiano no valor de R$ 350 mil para a reforma do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Já na votação da noite, uma única proposta estava em pauta e foi aprovada por unanimidade. O Projeto de Lei nº 014, de iniciativa do vereador Antônio Carlos de Lima que denomina como ‘Centro Administrativo Prefeita Adriene Barbosa de Faria Andrade’ o prédio principal da Prefeitura Municipal de Três Pontas, localizado na Praça Prefeito Francisco José de Brito, nº 82. O autor da propositura defendeu a aprovação como reconhecimento pelo trabalho feito pela ex-prefeita ao município, deixando grande legado de conquistas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CMTP)

Previous post

Carmelo São José, Aniversário De Morte De “Nossa Mãe” – Confira Programação Desta Segunda A Quinta-feira

Next post

Fogo destrói estruturas do sobrado histórico Conde Prates, em Poços de Caldas