Regionais

Fogo destrói estruturas do sobrado histórico Conde Prates, em Poços de Caldas

No início da manhã desta quarta-feira (11) guarnições de salvamento e socorro da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se deslocaram para fazer frente a um incêndio na edificação histórica Conde Prates, em Poços de Caldas. 

Este mesmo imóvel foi atingido por fogo em 26 de agosto, quando grande parte das estruturas de madeira do telhado e paredes foram queimadas. No incêndio de hoje, a parte do telhado que havia sido preservada no primeiro incidente foi queimada assim como algumas estruturas de parede da edificação.

O fogo foi controlado rapidamente e as guarnições realizaram ações de rescaldo. Foram empenhados nesta ocorrência 7 militares, além de vários equipamentos. 

O Sobrado Conde Prates foi construído em 1886 e recebeu o tombamento histórico através da Lei 9.133/2016 através do Condephact (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) de Poços de Caldas. 

Incêndios destroem telhado e estruturas de madeira de paredes do casarão histórico que aguarda por obras de restauração (Foto: André Garcia)

(Fonte: CBMMG)

Previous post

Câmara - Homenagem à ex-prefeita Adriene Andrade e geração de empregos marcam sessão da semana

Next post

Jovens de 20 a 29 anos formam público-alvo da Campanha contra o Sarampo que começa segunda-feira em todo o País