OutrosPoliciais

Caminhada e passeio ciclístico sequenciam comemorações da Semana do Trânsito

Caminhada e passeio ciclístico deram sequência na manhã de domingo, 7 de setembro, às comemorações da Semana Nacional do Trânsito em Três Pontas.  O evento organizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) reuniu grupos da melhor idade, adolescentes, crianças e vários adeptos das pedaladas na Avenida Oswaldo Cruz.

Caminhada Quatro

A melhor idade participou das comemorações de domingo caminhando pela Avenida Oswaldo Cruz

No primeiro momento, os esportistas da terceira idade caminharam por um trecho da via, mas antes seguiram orientações sobre alongamento e aquecimento. Pouco depois, foi a vez dos “bikers”. A turma foi um pouco mais longe, seguindo até a Avenida “Zé Lagoa” e Barão da Boa Esperança – sentido Campos Gerais.

Na volta houve sorteio de duas bicicletas e uma grande surpresa. Levaram os prêmios para casa, Marcos Vitor de Oliveira e Pedro Henrique Lopes Oliveira, pai e filho. Para participar da premiação, os interessados contribuíram com um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas a uma entidade de assistência social de Três Pontas.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a World Bike apoiaram a iniciativa. Nos dois percursos houve suporte de ambulância e profissionais da Unimed, de socorristas voluntários e de GCMs sob o comando de Edward Naves. Um carro de som explicava aos que pararam para apreciar o movimento que neste ano o tema da Semana é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Ciclístico Um

Ciclistas de todas as idades se divertiram e se socializaram durante o passeio

A Semana Nacional do Trânsito será comemorada de 18 a 25 de setembro, conforme prevê a Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro. Em Três Pontas, porém, há vários anos ela é antecipada em virtude das festividades do Aniversário de Morte do Padre Victor (14 a 23). O objetivo, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é conscientizar a sociedade sobre os valores, posturas e atitudes que contribuem para a criação de um ambiente favorável à valorização da vida e que garantam o direito de ir e vir dos cidadãos.

Pedro Henrique ao lado do proprietário da World Bike, Dioleia, e Marcos na companhia da GCM Leonara Naves

Carreata, curso de pronto socorrismo, passeata com estudantes caracterizados de vítimas de acidentes, curso de direção defensiva para condutores de automóveis e motocicletas, blitz educativa para veículos de transporte de trabalhadores rurais, além da caminhada e do passeio ciclístico desse domingo, já foram realizadas dentro da programação especial aberta em 21 de agosto. Ainda acontecerão torneio de pipa (domingo, 14, às 9h, no Ginásio do Parque Multiuso) e blitz educativa com alunos (terça-feira, 16, às 9h, Praça Cônego Victor). O encerramento será no dia 17, às 9h, na Escola Coração de Jesus com premiações do concurso de frase com o tema “Álcool e Trânsito: responsabilidade e efeitos” e do concurso de redação cujo tema escolhido é “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

(Fotos: Ascom GCMTP)

Previous post

Milton Nascimento apresentou-se no Estádio da UFLA

Next post

Estão abertas as inscrições para o Mutirão “Direito de ter Pai”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *