Entretenimento em Três Pontas

Milton Nascimento apresentou-se no Estádio da UFLA

milton-nascimento-ufla-249x166Um coro formado por milhares de fãs cantando a melodia final de “Maria Maria”, com o cantor Milton Nascimento e banda: este foi um dos momentos mais emocionantes desta Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA. Milton apresentou-se na noite de ontem (4), no Estádio da Universidade (Federal de Lavras), interpretando sucessos de diferentes épocas de sua carreira.

Entre as canções, destaque para “Bola de Meia, Bola de Gude”, com a qual Milton entrou no palco, muito aplaudido. Músicas gravadas com o Clube da Esquina, como “Cravo e Canela”, “Clube da Esquina 2” e “Nada Será como Antes” se intercalaram a sucessos gravados mais recentemente, como “O Sol” e “Me deixa em Paz”.

Um dos pontos altos do show foi “Maria Maria”, cantada antes do bis – e acompanhada, em coro, pelos presentes. A performance de Milton, um dos maiores talentos da música brasileira, encerrou de maneira excelente os shows desta Semana de Ciência, Cultura e Arte da UFLA.O público relembrou grandes canções, como “Encontros e Despedidas”, “Cio da Terra”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “Para Lennon e McCartney”. Milton transitou pelo jazz, bossa-nova, MPB e música de raiz, e ainda reservou duas surpresas para o público lavrense: em “Ponta de Areia”, tocou uma antiga sanfona, que ganhou na infância; e, em várias partes do show, foi acompanhado pela jovem cantora Júlia Vargas. Dona de uma linda voz, Júlia fez uma ótima apresentação, com destaque para suas interpretações de “Canção do Sal” e “Milagre dos Peixes”. 

scolforo-milton-249x166

Reitor da UFLA, prof. José Roberto Scolforo, foi recebido pelo cantor antes do show

Mateus Lima (Ascom Ufla) / Fotos: Ana Eliza Alvim

Previous post

Winter, O Golfinho 2 estreia no Brasil dia 11

Next post

Caminhada e passeio ciclístico sequenciam comemorações da Semana do Trânsito

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *