Qualidade de Vida e Saúde para o trespontanoUtilidade

Caminhada Passos que Salvam – Três Pontas abraça a causa e realiza com êxito o movimento contra o câncer infantojuvenil

Manhã de domingo e muita gente concentrada no Sambódromo Professor Jaime Abreu. Foi lá, de frente à escadaria, que pessoas de várias faixas etárias se reuniram, a grande maioria usando camiseta, boné e até squeeze – kit que identificou a causa. Muitos sorrisos, abraços, cumprimentos e enquanto esperava-se o exato momento, todos tiveram acesso à água geladinha servida pelo Saae e frutas, um reforço para a atividade programada para aquele 27 de novembro.

Pelo segundo ano consecutivo Três Pontas abraçou a Caminhada “Passos que Salvam”, e com êxito. A Cidade foi uma, entre mais de 300 no País, a realizar a ação com o objetivo de informar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. “Este é um assunto muito importante para nós que somos pais, para os médicos, para os professores que tantas vezes têm mais contato, ficam mais tempo com as crianças e adolescentes do que a própria família. No Brasil, a taxa de cura de câncer infantojuvenil é de 60%, sendo que em países desenvolvidos essa taxa chega a 90%. A conscientização é fundamental para aumentarmos os casos de sucesso”, destacou Maurício Faria Jota, Coordenador Municipal do Hospital de Câncer de Barretos em Três Pontas.

caminhada-passos-que-salvam-cancer-infanto-juvenil-hospital-de-cancer-barretos-novembro-dourado-cobertura-2-copy

Família unida: Letícia, Keli, Maurício e Bianca à frente da organização da Caminhada “Passos que Salvam” em Três Pontas

Houve surpresa. Wallace Persi, lá de cima do trio-elétrico puxou a galera para o alongamento. Depois, ministrou uma rápida, porém aquecedora aula de zumba. Preparado, o público seguiu na Caminhada “Passos que Salvam”. Durante todo o trajeto predominou a empolgação. Os apoiadores cantaram, dançaram, divulgaram que em Três Pontas existem cidadãos envolvidos na proteção da saúde e da vida das nossas crianças e adolescentes.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar deram suporte ao evento. O Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) acompanhou toda a movimentação. Satisfeitos com o resultado os organizadores da Caminhada “Passos que Salvam” em Três Pontas, Maurício e Keli agradeceram a presença do Gestor Municipal e todo o apoio dado pela Prefeitura.

Além de esclarecer a população a respeito do câncer infantojuvenil que, em muitos casos é confundido com doenças comuns nessa faixa etária, a Caminhada “Passos que Salvam” gerou recursos para o Hospital de Câncer de Barretos. A meta de venda dos kits foi superada, ultrapassando 1.000 conjuntos adquiridos por trespontanos. 

Previous post

Desaparecido - Sem notícias desde sábado, família procura por rapaz de TP

Next post

Encontrado - Bruno está bem!