Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos já está em Três Pontas

Hospital de Câncer de Barretos Carreta Unidade Móvel 4

Por onde passa, unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos abre oportunidades para detecção e tratamento especializado com alta tecnologia (Foto: arquivo)

Já está em Três Pontas, a Carreta de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos. A unidade móvel está estacionada em frente ao Ciama (Centro Integrado de Assistência à Mulher e à Adolescente “Maria Luiza de Mello Vicentini”) e os atendimentos pelas equipes especializadas começaram no início da manhã.  

Através da unidade móvel, o Hospital de Câncer de Barretos disponibiliza para a população trespontana 40 exames de próstata (sangue e toque retal), 40 exames para detecção do câncer de pele e ainda 50 exames de colo uterino.

Hospital de Câncer de Barretos 2

Se forem descobertos casos de câncer, os pacientes poderão se tratar no Hospital de Barretos, conhecido como Hospital do Amor

“O Município ganha esta grande oportunidade de levantar possíveis casos de câncer e encaminhá-los para um tratamento humanizado e com tecnologia de ponta. Será um atendimento diferenciado”, registrou a Enfermeira Lara Miranda Silva, do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O departamento foi o responsável pelo cadastro prévio dos pacientes, feito através das unidades de saúde de Três Pontas.

Os resultados serão enviados ao Município e entregues a cada um dos pacientes pela SMS. O Hospital assumirá todos os resultados alterados, ou seja, a pessoa detectada com algum desses tipos de câncer poderá se tratar no Hospital de Barretos, que é referência nacional em atendimento 100% Sistema Único de Saúde (SUS) e que adota o título de “Hospital do Amor”. 

 

 

Previous post

Autopista Fernão Dias realiza mais de 2.600 atendimentos durante o feriado de Páscoa

Next post

Carreta do Hospital de Câncer de Barretos - Equipe confirma casos da doença em Três Pontas e pacientes são encaminhados para o tratamento no “Hospital do Amor”