Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosUtilidade

Campanha do lacre agita os trespontanos e cresce vontade de ajudar o Hospital a comprar cadeiras de rodas

Arlene Brito

Turma do Bem do Hospital acredita que, com participação efetiva dos trespontanos, será possível adquirir as cadeiras de rodas para a instituição (Foto: Mariana Tiso)

A Turma do Bem é pura alegria! E o motivo de tanta felicidade é o retorno que a comunidade trespontana tem dado a uma iniciativa assinada por este grupo de voluntários. A cada novo dia cresce o número de empresas abraçando a Campanha “Bem Estar”, um movimento simples, mas que fará toda a diferença para pacientes do Hospital São Francisco de Assis. A ação consiste em juntar lacres de alumínio que serão trocados por cadeiras de rodas para a Santa Casa.

Pelo projeto, lançado no último dia 23, a arrecadação será feita até 27 de abril de 2019. A expectativa é que o envolvimento das pessoas gere bom resultado para a instituição, que poderá atender melhor às necessidades de locomoção dos pacientes. A ideia é adquirir pelo menos 15 cadeiras de rodas especiais e para alcançar este número será necessário algo em torno de 1.000 garrafas PET cheias dos anéis.

Sintonize mais: Vem aí a II Feijoada Prol Santa Casa 

Paralelamente, a mobilização trará outros importantes benefícios: milhares de lacres de alumínio deixarão de ir para o lixo, sendo levados ao reaproveitamento. Assim, haverá proteção ao meio ambiente, aumento da vida útil do aterro sanitário do município e geração de emprego e renda para trabalhadores da reciclagem.

Saudável “concorrência”

De acordo com a Turma do Bem do Hospital de Três Pontas está garantida uma premiação para a pessoa, empresa, associação, enfim, para quem mais recolher e doar os lacres. O presente será um aparelho celular ofertado pela Top Cell.

Equipe do Popular Supermercado já fez a doação de 40 garrafas PET cheias de lacres de alumínio e segue na Campanha

E, olha, já tem fortes candidatos! Um deles é o Popular Supermercado que entregou à coordenadoria do movimento 40 garrafas PET lotadas de lacres de alumínio. Em rede social, a empresa afirmou que o volume foi conseguido junto à clientela, familiares, amigos, vizinhos e cooperadores “para somar com os demais da cidade para juntos recebermos as cadeiras de rodas. Assim com união e boa vontade, nós podemos mais”, incentivou o estabelecimento.

Junte-se!

Banco do Brasil, Sicoob Copersul, Posto Ouro Verde (Conveniência), Supermercado Super Kiko, Vimi Cafeteria, Popular Supermercado, Bar do Chico, Moacyr Supermercado, Conveniência da Nilda, Bar do Marquinho, Supermercado da Isabel, Mercearia do Sérgio, Café Padre Victor, Futuro Factoring, Farmácia Americana, Academia AcquaLife  e o 180º Grupo Escoteiro Boa Vista aderiram à Campanha e estão a todo vapor neste trabalho que mostra amor ao próximo.

Também a Apae, durante a Quermesse que acontece até domingo (13), na Praça do Centenário, está envolvida nesta ação social.

Abaixo, fotos de alguns colaboradores

Quer participar?

Garrafa personalizada Três Pontas

Garrafas Personalizadas da Campanha “Bem Estar” são levadas até os colaboradores pelos voluntários do Hospital (Foto: Mariana Tiso)

Se você quiser ajudar, pode entrar em contato com a Turma do Bem do Hospital. Os voluntários levam até você garrafas PET personalizadas com adesivos da Campanha que estão sendo fornecidos gratuitamente pela Art Express (Aislan). Mas, se preferir, pode usar um PET sem a identificação. O importante é participar e o convite fica também para empresas e moradores de cidades vizinhas atendidas pela Santa Casa de Três Pontas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 9 9989-6122.

Notícia anterior

Trespontanos se destacam em Campeonato Mineiro de BMX em Varginha

Próxima notícia

No Final de Semana, duas farmácias fazem plantão em Três Pontas. Confira