Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Trespontanos se destacam em Campeonato Mineiro de BMX em Varginha

Jessica Mesquita Silva

Os trespontanos Guilherme Mesquita, Marcel Conrado e Matheus Reis subiram ao pódio na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX. A competição ocorreu no último final de semana (5 e 6) na pista de Bicicross “Dereck Silva Reis” em Varginha (MG).

Além dos trespontanos, mais 101 atletas marcaram presença na competição. De acordo com o responsável técnico voluntário de ciclismo BMX Varginha, João Martins, na 2ª fase da disputa, se inscreveram 105 competidores em diversas categorias.

Conforme documento disponibilizado pela Federação Mineira de Bicicross, a definição das categorias levou em consideração o ano de nascimento dos atletas, tamanho do aro da bicicleta e sexo.

Os trespontanos

Na categoria Cruiser Aro 24” (25 a 29 anos), Guilherme Mesquita e Marcel Conrado deram um show. Guilherme ficou com a medalha de ouro e Marcel com a segunda colocação.

Já Matheus Reis, que competiu pela categoria Boys Aro 20” (14 anos), também conquistou o primeiro lugar.

Volta ao esporte

Entre os atletas trespontanos destaque, Guilherme Mesquita volta a pedalar depois de um bom tempo afastado do esporte.

Para quem acha que o sobrenome Mesquita é só mera coincidência, não imagina, mas Guilherme é irmão de Gustavo Mesquita, atleta que já conquistou mundiais e outras competições renomadas do bicicross.

O sobrenome é de campeões e, agora vamos acompanhar o jovem Guilherme na sua trajetória esportiva.

Dificuldades

Tanto para Guilherme como para Marcel e Matheus que já praticam BMX, as dificuldades estão presentes. Os três trespontanos relatam que na terra natal não há uma pista adequada para a prática da modalidade. Para se destacarem na 2ª etapa da competição mineira, eles tiveram que se esforçar e ir à Varginha para treinar.

Para Guilherme Mesquita, a falta da pista na cidade e de apoio é fator que leva muitos a desistirem do esporte. “Muitos atletas não têm condições de ir a outra cidade para treinar”, explica. 

(Foto página inicial: Show Radical)

Previous post

Baixe já o aplicativo Compre em Três Pontas e faça pedidos, agendamentos e compras on-line

Next post

Campanha do lacre agita os trespontanos e cresce vontade de ajudar o Hospital a comprar cadeiras de rodas