Esporte em Três Pontas

Campeonato Mineiro de Adestramento chega a Três Pontas pelas portas do Centro Hípico Vila Boa Vista

Arlene Brito

Cavaleiros de várias cidades de Minas Gerais e convidados de outras regiões do país foram recebidos com um coquetel na tarde desta sexta-feira (8), servido nas dependências da Vila Boa Vista, um dos recantos da hospitaleira Três Pontas. Os esportistas começaram a chegar ao município para disputar ou para prestigiar como expectadores, como torcedores importante evento do calendário hípico. Neste sábado (9), o Campeonato Mineiro de Adestramento Clássico e Adestramento Paraequestre será disputado a partir das 10 horas.

De acordo com o professor de Equitação e um dos organizadores do evento que movimentará as pistas do Centro Hípico Vila Boa Vista, Carlos Renato Veiga Brito, 40 conjuntos buscam títulos em várias categorias. “As provas acontecerão em única etapa, portanto, sairão daqui, da nossa terra, os campeões mineiros”.

Carlos Renato explica que o Centro Hípico Vila Boa Vista é tradicionalmente palco de grandes competições que têm como carro-chefe o Conjunto Completo de Equitação (CCE). “Esta é a primeira vez que trazemos o Campeonato Mineiro de Adestramento para Três Pontas. Será uma grande experiência para os alunos da nossa Escola, já que o Adestramento Clássico é uma das nossas especialidades. Neste sábado, teremos a oportunidade de colocar isso em prova que, embora estadual, tem grande repercussão nacional”, afirma. O evento é assinado pela Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG).

Outro ponto importante da iniciativa é a disputa Paraequestre. Esta disciplina esportiva, voltada para competidores com alguma deficiência, nasceu na década de 1970, em países como Escandinávia e Grã-Bretanha. Segundo Carlos Renato, o Adestramento Paraequestre tem crescido bastante em Minas e realizar as provas em Três Pontas “é uma forma de incentivar esses atletas especiais”.

Durante todo o Campeonato, o Buffet Paladar servirá deliciosos tira-gostos e chopp gelado para maiores de 18 anos. “Preparamos tudo com muito carinho para os conjuntos e para o público, então venha participar conosco porque será um sucesso”, convida Carlos Renato e equipe Centro Hípico Vila Boa Vista. 

Hipismo Adestramento Clássico Paraequestre Três Pontas MG

 

Previous post

Domingão tem “pá na água” – Caiaque Aventura comemora aniversário na Represa de Furnas e Três Pontas “está dentro”

Next post

Dias 9 e 10 de junho - Anote aí as drogarias de plantão na cidade de Três Pontas