Entretenimento em Três PontasOutros

Campo do Meio comemora a Padroeira na tradicional Festa de Agosto

Aniversário de Campo do Meio 5

Praça no Centro da Cidade onde está a Igreja Matriz

Campo do Meio, no Sul de Minas, já vivencia a tradicional Festa de Agosto. Considerado um dos mais esperados da região, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Paróquia e da Polícia Militar, em homenagem à Padroeira da Cidade, Nossa Senhora Aparecida.

A programação religiosa ganha toques especiais durante a Novena, que foi iniciada no último domingo (7). Também as Missas são seguidas por centenas de fiéis e o envolvimento da comunidade nos preparativos é outro gesto concreto de devoção à Santa escolhida como protetora do simpático Município banhado pela Represa de Furnas.

Outros atrativos da Festa são as barracas de artigos diversos, dentre eles, roupas, calçados, brinquedos, bijuterias, utensílios, enfim, dos vendedores que chegam de várias partes do País e ainda os shows de artistas locais e nacionalmente renomados. O agito começa oficialmente nesta sexta-feira (12) com Belezinha e Banda.

Amanhã, sábado (13) será a vez de Guto e Nando cantar “Flash back”, “Amor Vira-Lata” e outros sucessos.

Neste ano, a principal atração são os irmãos Guilherme e Santiago. A dupla sertaneja goiana se apresentará na noite de domingo (14). “Do Outro Lado da Cidade”, “Mentira de Amor”, “Azul”, “Som e Imagem”, “Chovendo Estrelas”, “Perdi Você”, “Franguinho na Panela”, “Magia e Mistério”, “Alô, Meu Povo”, “E Pra Sempre Te Amar”, “Porque Brigamos” são algumas canções que deverão levar emoção ao público.

Festa de Agosto em Campo do Meio Guilherme e Santiago 1

Guilherme e Santiago estão entre as atrações da Festa de Agosto 2016 (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (15), o palco será reservado para artistas regionais. De hoje até lá, após as apresentações, a noite continuará sob o embalo de Pato DJ.

Os shows são de graça, na Avenida (prainha), onde há também praça de alimentação.

Outros eventos

Além da tradicional Festa de Agosto, Campo do Meio recebe outros eventos que também atraem grande número de turistas: a Festa do Padre Chico (em abril) e do Aniversário da Cidade (em dezembro).

Itaci encerra Festa de Senhor Bom Jesus 

Itaci Bom Jesus dos Aflitos 2

Distrito do Itaci recebe turistas na Festa de São Bom Jesus dos Aflitos

De 28 de julho a sábado passado (6), o Itaci – Distrito de Carmo do Rio Claro (município que faz limite com Campo do Meio) – recebeu centenas de romeiros durante a Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos. A imagem do Padroeiro, no interior do Santuário, mostra o Filho de Deus com as chagas abertas e é única na região, atraindo grande número de fiéis.

O povoado, que possui aproximadamente 200 moradores, maioria colonos agrícolas, também fica às margens da Represa de Furnas. O Distrito está em um dos locais de natureza mais bela no Sul de Minas, e o acesso é somente por meio de balsas a partir de Carmo do Rio Claro. É possível chegar ao Itaci também por rodovia e estrada de terra trafegando sentido Ilicínea, depois Boa Esperança.

No calendário festivo-religioso da localidade estão ainda a Cavalgada de Bom Jesus (setembro) e a Procissão Fluvial, quando as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus dos Aflitos se encontram nas águas do Lago (outubro). 

Previous post

Escola “Agrícola” vence o 1º Festival Estudantil de Corais de Três Pontas

Next post

Os Paralamas do Sucesso fazem show no Fenac em Extrema