OportunidadesOutros

CBCA abre inscrições para 3ª edição de concurso para estudantes de engenharia

Equipe vencedora receberá R$ 8 mil e participará do 24º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, entre outros prêmios

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) lançou o edital do “3º Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia 2021”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 16 de maio.

Neste ano, o tema proposto é “Edifício de múltiplos andares de uso misto”, que tem como objetivo desafiar os estudantes a desenvolverem projetos estruturais e esquemas de montagem de edifícios em estrutura de aço ou mista de aço e concreto.

Com essa proposta, o concurso dá a oportunidade para que os alunos mesclem os ensinamentos acadêmicos à realidade diária da engenharia, abordando características globais da construção que serão avaliadas por uma equipe técnica qualificada.

A equipe vencedora do concurso receberá R$ 8 mil, além das principais publicações do CBCA, inscrições nos cursos online da entidade e a participação no 24º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural (ENECE 2021), promovido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE).

Para conferir o edital completo, os prazos do concurso e realizar a inscrição, acesse www.cbca-acobrasil.org.br/engenharia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 16 de maio

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

(Assessoria de Imprensa – Ana Carolina Malandrino)


Sintonize mais: CBCA Abre Inscrições Do “14° Concurso CBCA Para Estudantes De Arquitetura 2021”

 

Previous post

Chefe de Gabinete e Prefeito de Três Pontas falam sobre ações do município em relação à Onda Roxa decretada pelo estado

Next post

Mostra de música autoral de Três Pontas aposta em apresentações experimentais e workshops para artistas independentes