OutrosPoliciais

Chuva causa alagamentos e estragos em Três Pontas

As chuvas foram anunciadas e elas vieram com tudo nesta sexta-feira (5). De acordo com a Estação Meteorológica da Cocatrel, foram 87,2mm registrados até às 17h12min. Os ventos foram de até 27,4 Km por hora.

Tanta água e vento causaram danos em casas, veículos, sedes de empresas, ruas e avenidas de Três Pontas. Na Rua 7, bairro Jardim Julieta, por exemplo, o muro de uma construção caiu e atingiu três carros.

Nas avenidas Oswaldo Cruz, Vereador José Francisco Pereira (Zé Lagoa), Barão da Boa Esperança, Juscelino Kubitschek  e Maria da Conceição Queiroz Marinho o volume e a força da água impressionaram e foram registrados vários pontos de alagamento. No Centro, casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água, causando correria e transtornos para moradores, funcionários e proprietários.

Na Avenida Oswaldo Cruz, dois veículos foram arrastados. Um deles só não caiu dentro do córrego devido às grades que foram instaladas no ano passado, estendendo o trecho que conta com esta proteção. Além disso, a via precisou ser interditada parcialmente, já que a enxurrada arrancou paralelepípedos, formando crateras.

(Crédito: Sávio Martins)

Várias casas foram destelhadas parcialmente, muros e coberturas de garagens foram ao chão e portões arrancados. Uma das localidades mais afetadas foi o bairro Santa Maria.  Felizmente, não houve registro de mortos ou feridos.

Ainda chove em Três Pontas, neste momento (18 horas), com menor intensidade e com trovoadas.  

 

Previous post

Polícia Militar combate criminalidade durante Operação Supremacia

Next post

Fevereiro chega com farmácias de Plantão em TP. Veja!