PoliciaisUtilidade

Chuvas em Minas – Três Pontas e Santana da Vargem podem ajudar vítimas; Polícia Militar está recebendo donativos

Água, alimentos não perecíveis, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, roupas de cama, roupas de banho, fraldas, colchões.

Esses são alguns itens que a Polícia Militar de Três Pontas está arrecadando. Os donativos serão encaminhados para a sede do 24º Batalhão, em Varginha e, posteriormente, à Defesa Civil de Minas Gerais para que sejam distribuídos às vítimas das chuvas no estado.

As doações podem ser entregues diretamente na Base de Segurança Comunitária, que fica na Praça Cônego Victor, 165 – Centro ou na sede da 151ª Companhia de Polícia Militar (Quartel), na Rua Imperatriz Leopoldina, 634, Bairro Botafogo.

A Polícia Militar antecipa agradecimentos à população trespontana e convoca também os moradores de Santana da Vargem para aderirem à ação humanitária.

Policiais Militares do Batalhão de Choque estão apoiando no transporte dos donativos para o galpão da Cedec, em Belo Horizonte.  Itens estão sendo destinados para confortar as famílias necessitadas da Capital Mineira e RMBH atingidas pela fúria das águas

Ocorrências

Desde a última sexta-feira (24), várias cidades mineiras, principalmente Belo Horizonte e Região Metropolitana, sofrem graves consequências dos temporais. O estado decretou Situação de Emergência para 196 municípios, isso para agilizar o atendimento à população afetada pelas fortes chuvas que registram índices históricos.

Na noite de ontem (30) a Defesa Civil estadual divulgou que o número de atingidos é 55,7 mil pessoas. Até o momento, segundo o Boletim, são 45,3 mil desalojados e 8,3 mil desabrigados. As mortes confirmadas são 55.

Previsão

Segundo a meteorologia,  entre a tarde e a noite desta sexta-feira (31), são esperadas chuvas em forma de pancadas e que podem vir acompanhadas por raios e rajadas de vento e ser pontualmente fortes, mas que, predominantemente, não devem resultar em acumulados significativos.

À tarde, faz calor em todo o estado e as máximas ficam ligeiramente acima dos 30°C na maioria das regiões. Só no pontal do Triângulo e no Norte que os termômetros devem ultrapassar os 33°C. No extremo sul de Minas, as máximas ficam abaixo dos 28°C. Para Belo Horizonte, a previsão é de 32°C de máxima. (Fonte: Cemig)

PREVISÃO DO TEMPO

Previous post

Corpo de Bombeiros Militar de Varginha captura Jacaré em Três Pontas

Next post

Atenção para as farmácias de plantão em Três Pontas neste início de fevereiro