Educação, Cultura e LazerOutros

Ciclo de palestras busca valorizar profissionais da Educação e mostrar a importância dos valores cristãos na sala de aula

Educação Espiritualidade“Educação e Espiritualidade: desafios a serem enfrentados”. É esse o tema central de três palestras que serão ministradas em Três Pontas gratuitamente, a primeira delas nesta sexta-feira (13). Direcionado a profissionais e futuros profissionais da Educação, o projeto tem por objetivo proporcionar ampla discussão sobre valores cristãos e profissionalismo dentro da sala de aula.

Formada em Pedagogia, Ludimila Pessi é uma das idealizadoras. Ela explica que a intenção não é transformar educadores em doutrinadores, mas contribuir para que estejam ainda mais preparados para – respeitando a diversidade – auxiliar alunos, pais, colegas a se aprimorarem através de atitudes solidárias, que promovam valores éticos e morais e também para que haja melhoria nas relações interpessoais.

Segundo Ludimila, o trabalho começa pela valorização de quem atua na Educação. Na visão dos organizadores, o segmento contribui não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. “O profissional docente exerce importante papel dentro da escola e da sociedade. É pela Educação que aprendemos a nos preparar para a vida. Então, através desses encontros de qualificação e de motivação dos professores, e de todos os demais integrantes do setor, desejamos proporcionar bem estar e elevação da autoestima desses trabalhadores que merecem ser valorizados”. Ludimila completa analisando que, por meio da espiritualidade e religiosidade, é possível ter motivação para viver, para superar com mais facilidade os desafios e para transformar o meio.

“Pessoas deixam marcas” é o tema da primeira palestra

Hoje (13), às 19h30min, no Salão Paroquial Nossa Senhora d’Ajuda, no Centro de Três Pontas, será realizado o primeiro encontro do projeto. “Pessoas que deixam marcas” será o tema da palestra preparada pela Professora e uma das fundadoras da AEEBRASIL, Ana Paula Silva e Silva.

Antecipando, ela conta que será um bom momento para refletir sobre a grande responsabilidade dos professores. Ana Paula defende que o profissional da Educação não deve interferir e, sim, intervir. “Plantar sementes e regar o campo fértil da mente de seus alunos para que eles possam ter a possibilidade de colher frutos reais das árvores de seus sonhos, para que cada criança se torne autora de sua própria história, e não apenas um figurante na história do mundo”. É essa a orientação da especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

A segunda palestra está agendada para 27 de janeiro. Na oportunidade, deverão ser tratados a ética profissional e os valores cristãos dentro da sala de aula.

Além de Ludimila (Grupo de Oração Deus Imenso) e Ana Paula (Grupo Sublime Amor) também está à frente do projeto Tiago Luis Messias da Silva (Grupo Kyrios). 

(Página principal: Ilustrativa Net)

Previous post

Volta às aulas – Papelarias de Três Pontas ampliam horário de funcionamento aos sábados

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas