Conselheira do TCE, Adriene Andrade, lança livros em Belo Horizonte

Hoje (7), além das exposições sobre diversos assuntos divididos em oito eixos temáticos, às 11 horas, no stand da Editora Fórum, haverá o lançamento de dois livros pela Conselheira do TCE, Adriene Barbosa de Faria Andrade. Segundo a Editora, “Comentários à Lei de Licitações e contratos e jurisprudência atualizada do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais” vem com a esperança de que esta obra seja utilizada amplamente pelos gestores públicos e demais leitores interessados, de modo a contribuir para prevenir a ocorrência de irregularidades, desvios e abusos que resultem prejuízos ao erário estadual.
Já nos quatro capítulos que compõem o livro “As mudanças na Contabilidade Pública e seus reflexos nos Tribunais de Contas”, Adriene Andrade e demais autores buscam apresentar a evolução histórica da contabilidade pública brasileira. Na obra, é passada uma noção geral sobre a contabilidade aplicada ao setor público, dando ênfase às principais mudanças decorrentes do processo de convergência às normas internacionais e abordando os desafios enfrentados pelos Tribunais de Contas como entidades fiscalizadoras e usuárias da contabilidade pública relatando, inclusive, a experiência da Corte de Contas mineira.
Adriene Andrade nasceu em Boa Esperança (MG), mas é bastante estimada em Três Pontas onde Presidiu a Apae, promovendo inúmeras melhorias na entidade. Foi também Prefeita do Município no período de 2001 a 2004.
Uma de suas parceiras na obra “Comentários à Lei de Licitações e contratos e jurisprudência atualizada do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais”, Gisa Gambogi, também tem íntima relação com o Município, compondo o quadro de advogados conceituados da Cidade. No outro livro, existe a colaboração da ex-Procuradora Geral de Três Pontas, Bernadete Carvalho e da também advogada trespontana, Ana Flávia Loures.
A Conferência será encerrada amanhã (8), às 13 horas. Ela faz parte da agenda oficial de eventos do Estado de Minas Gerais e tem como público-alvo prefeitos, secretários de estado e municípios, presidentes da Assembleia do Estado e de câmaras municipais, deputados, vereadores, dirigentes de órgãos e entidades do Estado e de municípios, servidores estaduais e municipais, conselheiros de políticas públicas e estudantes.
Morre ex-prefeita de Três Pontas, Adriene Andrade





