Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Contra o Aedes aegypti: Escola Cônego Vitor e Prefeitura realizam ações

Mutirão Limpeza Dengue Zika Chikungunya Prefeitura 1 (Copy)Voluntários da Prefeitura Municipal de Três Pontas se reuniram na manhã de sábado (12) no Estádio José Comunien (Campo do Vila) de onde iniciaram o segundo dia do Mutirão contra o Mosquito Aedes aegypti. Escoteiros, membros da Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (Atremar), Guarda Civil Municipal (GCM) também colaboraram na limpeza, enquanto agentes de Controle de Endemias orientaram os moradores sobre os sintomas e os diversos riscos de contrair o Zika Vírus, Dengue e Chikungunya. Desta vez, a ação foi realizada no Bairro Santa Edwiges.

De acordo com informações da Prefeitura, o próximo movimento está agendado para sábado (19). O Mutirão acontecerá na região do Caic, organizado pela Catequese com apoio da Administração.

Quem também se envolveu na luta contra o Aedes aegypti foi a comunidade da Escola Municipal Cônego Vitor. Diversas atividades e manifestações marcaram o dia “D”, contra a Dengue. Alunos, professores, funcionários e equipe gestora confeccionaram cartazes sobre o tema, além de músicas e dramatizações contra a Dengue, Chikungunya e a Zika, doenças que estão amedrontando todo País.

Mutirão Limpeza Dengue Zika Chikungunya Prefeitura 10 (Copy)As atividades começaram na semana passada, quando a Escola realizou palestras educativas sobre estas três doenças. No dia “D”, os alunos apresentaram paródias, poesias, cordel da Dengue, danças, dramatizações e grito de guerra.

Após as apresentações, todos seguiram em uma passeata com cartazes, adereços e alguns alunos até caracterizados de mosquito Aedes aegypti. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), eles seguiram a Rua São Pedro até a Rua Afonso Pena, continuaram na Rua Sete Setembro e na Praça Dr. Tristão Nogueira e subiram para a Prefeitura Municipal de Três Pontas.

O trajeto se encerrou na Praça Cônego Victor, onde aconteceu uma blitz educativa, alertando todos os motoristas e pedestres sobre os cuidados que se deve ter para evitar as doenças transmitidas pelo mosquito.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Pontas)

Previous post

Parlamento Jovem 2016: o trabalho recomeça com o tema “Mobilidade Urbana”

Next post

Varginha: inscrições para o Festival Gourmet 2016 serão encerradas dia 20