Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Copa Brasil de Bicicross é disputada pela primeira vez no Sul de Minas e piloto de TP garante mais um pódio

Arlene Brito

Conhecida mundialmente como a “Terra do ET”, Varginha recebeu importante evento esportivo no final de semana passado. Nos dias 16 e 17, pilotos se deslocaram de várias partes do país rumo à cidade para disputar a 3ª etapa da Copa Brasil de Bicicross. Esta foi a primeira vez que a competição de nível nacional aconteceu no Sul das Gerais, atraindo atletas de Minas, São Paulo, Santa Catarina, Pará e diversas outras localidades.

Três Pontas esteve presente, representada pelo piloto Gustavo Mesquita. O líder nacional (posição conquistada após vencer o Campeonato Brasileiro – evento máster no país e também a 1ª etapa da Copa Brasil) garantiu a 1ª colocação em Varginha e aumentou a vantagem sobre o segundo colocado na Copa, Maicon Caldeira (Goiânia, GO). Ainda comemorando o pódio, Gustavo garante que continuará com total empenho em busca do título. Faltam duas etapas, agendadas para acontecer em Campo Bom (RS) dia 21 de outubro e em Salvador (BA) em 4 de novembro. A Copa Brasil é realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 

Gustavo Mesquita lidera a Copa Brasil 2017 (Foto: arquivo)

“Foi muito bom correr pertinho de casa com a torcida da família e amigos”, registra o piloto. Gustavo Mesquita integra a equipe de São José dos Campos (SP) e insiste em pedir às autoridades trespontanas atenção para a modalidade. Ele defende que em Três Pontas existem pilotos competentes, que já trouxeram vários títulos para a cidade, que são grandes promessas no esporte, mas que não contam com uma pista adequada para o treinamento. Foi este o motivo que o levou para o Vale do Paraíba Paulista. “Nossa vizinha Varginha dá um bom exemplo, mantendo uma pista em condições de receber um evento nacional”, elogia o campeão em tom de lamentação pelo mesmo esforço não ser percebido em sua terra natal.

 

 

Previous post

Fim de Safra - Está verdadeiramente imperdível o Queimão de Estoque no Clube da Casa Nova Era

Next post

Seu Direito - De quem é a responsabilidade das dívidas pós-morte?