Esporte em Três Pontas

Copa do Trabalhador – SME revela pontos da solenidade de abertura e lança tabela

XXV Copa do Trabalhador Infantil Mirim e Juvenil de Futsal de Três Pontas 1Ao todo, 37 equipes disputarão a 25ª Copa do Trabalhador, 18ª Copa Mirim, 15ª Copa Infantil e 7ª Copa Juvenil de Futsal de Três Pontas. O maior evento esportivo do Município será solenemente aberto na noite de sexta-feira (14) no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça, no Centro da Cidade, onde acontecerão todas as partidas. Além do grande número de atletas, as disputas tradicionalmente levam muitos torcedores diariamente ao Ginásio durante toda a competição, promovendo lazer e integração dos trespontanos.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Esportes homenageia, nomeando a Copa, o Dentista, Gilmar Mendonça Mesquita. Popularmente chamado de Gilmar “Lua”, ele é um apaixonado pelo futebol e por muito tempo atuou nos gramados e quadras da Cidade. Além do atleta amador, outros dois que propagaram e ainda divulgam o nome de Três Pontas pelas quadras oficiais do Brasil e do exterior receberão as honras na cerimônia. Um é João Paulo de Figueiredo Tavares que conquistou títulos e resultados importantes nas três categorias da Seleção Brasileira de Vôlei, dentre eles, o de Tricampeão na Liga Mundial. O outro, o jovem Matheus Azevedo que atualmente integra a Seleção Brasileira de Basquete Sub-16.

Os organizadores aguardam ainda a presença do Jornalista, Deputado Estadual e atual Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique “Caixa” e o também Jornalista Guto Rabello. Nascidos aqui na Terra do Padre Victor, ambos têm a trajetória profissional intimamente ligada ao esporte e ganharão espaço especial na solenidade agendada para ter início às 19h30min.

Volta do Juvenil

Em 2014, o Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça passou por reformas que, aliás, se estenderam até recentemente. A obra impossibilitou a realização das copas. Em edição anterior, não houve a categoria Juvenil porque a grande maioria dos atletas optou em integrar equipes do adulto.  

Agora, a moçadinha está de volta e, durante o período de inscrição, deixou transparecer para funcionários do departamento de Esportes entusiasmo e determinação.

Veteranos – eles brilharam nas primeiras edições e agora farão Jogo de Abertura

Secretária de Esportes Erik dos Reis Roberto fala sobre a XXV Copa do Trabalhador de Futsal de Três Pontas 1

Para todas as idades – Secretária Municipal de Esportes, Erika dos Reis Roberto, está otimista com as copas que atraíram 37 equipes nas categorias adulto, mirim, infantil e juvenil e que contará com os veteranos em jogo de abertura

“Eles brilharam nas primeiras edições da Copa do Trabalhador e merecem todo o carinho e o respeito da Secretaria Municipal de Esportes”. A afirmativa é da Secretária, Erika dos Reis Roberto, e se refere aos jogadores de futsal Veteranos. Para reconhecer publicamente o quanto cada um desses jogadores foi importante para a consistência da Copa no calendário local, a Secretária até tentou acrescentar a categoria na edição 2015, mas faltaram equipes. Ainda assim, os Veteranos estarão presentes em quadra. É deles o jogo de abertura.

“O principal objetivo da Copa do Trabalhador é que a gente possa estreitar os laços entre os atletas, as empresas, a sociedade, o Poder Público. A disputa é natural porque estamos falando de uma competição esportiva, mas é um momento em que todos se unem, ficam bem afinados para que a festa aconteça. Nós acreditamos que a parceria público-privado é um segredo para o desenvolvimento da nossa Cidade e para que o nosso povo tenha bons momentos de lazer”, registra a Secretária.

SME disponibiliza tabela 2015 e Sintonizeaqui divulga em primeira mão

Das 37 equipes inscritas, 18 disputarão pela categoria Adulto, 8 pela Mirim, 6 pela Infantil e 5 pela Juvenil. O congresso técnico para o sorteio das chaves foi realizado na segunda-feira (4) na Câmara de Vereadores de Três Pontas.

Na oportunidade, ficou definido que a tabela e os boletins serão disponibilizados pelo site da Prefeitura para que todos possam acompanhar bem de perto o evento até mesmo fora dos horários das partidas. E, em primeira mão, o Sintonizeaqui publica a escala que será iniciada na segunda-feira (17) por Ponte Alta/Vaninho Tratores x PG Lanches/Promove (Mirim) que jogam pela chave A, às 18h30min.

Na primeira fase serão disputados quatro – e mais ao final três – jogos por noite, de segunda a sexta-feira, pulando o feriado de 7 de setembro. A Secretária Municipal de Esportes explica que a meta é concluir o evento em outubro para que os participantes dos projetos (futsal, vôlei, basquete, karatê e karatê Apae) desenvolvidos no Ginásio não fiquem prejudicados por uma competição muito extensa.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Bodas de Prata – XXV Copa do Trabalhador será realizada em Ginásio reformado

Haverá troféus e medalhas para o Campeão e para o Vice-Campeão, além de medalhas para o Artilheiro, Melhor Goleiro e Jogador Destaque das quatro categorias.

Casa Nova

Para atletas e público, a Secretaria abre as portas de um Ginásio reformado. A quadra ganhou mais segurança com o piso sintético, os vestiários foram praticamente refeitos e até o bar está de cara nova e funcionará sob direção de Renê e Elaine.  A entrega da obra também acontecerá na cerimônia de abertura do evento.

“A Copa do Trabalhador e as demais integradas são uma verdadeira alegria para Três Pontas. Nós esperamos que, mais uma vez, os trespontanos estejam em sintonia com este evento que preparamos com muito empenho”, finaliza Erika Roberto. 

Pelo link abaixo, você acompanha a tabela da competição 2015 – Primeira fase 

Tabela de Jogos Equipes da XXV Copa do Trabalhador de Futsal de Três Pontas 1.jpg

(Página Inicial: Ilustrativa Net)

 

 

Previous post

Carreta tomba em curva da MG-167

Next post

Para realizar obras na região, Cemig irá interromper energia em Três Pontas, Santana da Vargem e Campos Gerais