OutrosPoliciais

Corpo de Bombeiros de Varginha inicia o 1º Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal do Sul de Minas

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM ), em Varginha, iniciou nesta segunda-feira (5), o primeiro Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) no Sul de Minas.

A aula inaugural contou com a presença do comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, e outras autoridades.

Participaram dessa aula os 30 bombeiros da região do 6º COB, que serão treinados e capacitados para desempenhar de forma especializada atividades de prevenção e combate a incêndio florestal, bem como, ministrarem palestras e cursos ao público interno e externo.

Na aula inaugural foram dadas boas-vindas aos discentes, que tiveram uma palestra com tema o “Atual cenário de gestão dos incêndios florestais”, proferida pelo 2º Ten BM, Leonan Soares Pereira. Ele enfatizou “a importância destes militares passarem de um nível intermediário para um nível avançado em gestão de incêndios florestais”.

Sob coordenação do 6º COB, o treinamento é executado pelo 9º BBM e coordenado pelo 1º Tenente BM, Ilenildo Prata de Paula.

A previsão de término é dia 30 de agosto.

(Fonte/fotos: BMMG)

Previous post

Apae convida trespontanos para comprar e ajudar... brechó está aberto!

Next post

1º Encontro Espírita do Sul de Minas reunirá importantes nomes da doutrina em Três Pontas