Outros

Corpus Christi: em Três Pontas, celebrações serão pela manhã

A comunidade católica cristã de Três Pontas estará unida em oração na manhã desta quinta-feira (26) durante a celebração de Corpus Christi. As paróquias do Município decidiram realizar as tradicionais procissões logo cedo. Nas três, a Santa Missa será celebrada às 9 horas. Em seguida, o Corpo de Cristo seguirá pelos trajetos determinados por cada uma delas.

Na Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, a procissão deixará a Matriz e seguirá pelas seguintes vias: Praça Cônego Victor, Rua Dona Isabel, Praça Dr. Tristão Nogueira, Travessa Marechal Rondon, Rua Américo Miari, Praça Monsenhor Silveira, Rua Luiz de Camões, Rua Barão da Boa Esperança, ruas Olinto Reis Campos, Maringá, Urbano Reis Campos, Coronel Rabello Campos, Azarias de Brito Sobrinho e chegará novamente à Praça Cônego Victor.

A comemoração pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida terá início na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Santa Edwiges. A procissão passará pelas ruas Aureliano de Brito, Espírito Santo e Cônego José Maria chegando à Praça d’Aparecida. No altar que será montado em frente à Matriz, o Padre dará a última benção de Corpus Christi.

As comunidades pertencentes à Paróquia do Cristo Redentor também poderão começar o dia rezando. Após a missa das 9 horas na Igreja Nossa Senhora das Graças, Bairro Catumbi, haverá procissão rumo à Capela da Sagrada Família, no Bairro Antônio de Brito. O percurso será o seguinte: Rua da República, Barão da Boa Esperança, trevo da Cocatrel Laticínio, Rua Maria Magda Campos e Rua Zita Duarte.

Pela mesma Paróquia, outra celebração reunirá os fiéis na Igreja de São Cristóvão localizada no Bairro Aristides Vieira. A missa começará às 10h30min. Depois, os participantes poderão seguir em procissão até a Comunidade São Judas Tadeu. O caminho será Praça São Cristóvão, ruas Rolando Girardelli, Alfredo Dixini, Ninico Campos, José Caxambu, Vereador Nilson Vilela, Capitão Valdemar de Souza e Vereador Pedro de Souza até a finalização no Caic.

Gesto concreto: alimentos para famílias carentes

Os moradores das ruas onde passarão as procissões de Corpus Christi já se organizaram para começar a enfeitar as vias bem cedinho. Como manda a tradição, é preciso deixar tudo bem bonito para a festa, uma das mais significativas do catolicismo. Os voluntários deverão enfrentar o frio que promete vir com a quinta-feira, ainda assim tem muita gente animada para a demonstração de amor e respeito ao Cristo representado na Eucaristia.

As paróquias Nossa Senhora d’Ajuda e Nossa Senhora Aparecida solicitam aos trespontanos que, além de ornamentarem o trajeto, façam a doação de alimentos que serão destinados às famílias carentes.

Já a Paróquia do Cristo Redentor pede colaboração para a quermesse que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de junho. O evento fará parte da programação da Novena em Honra a Cristo Redentor, com início amanhã (26) e encerramento agendado para 5 de junho. O tema é “Cristo Redentor, ajudai-nos a experimentar o seu amor misericordioso”.

(Fotos: arquivo celebração de Corpus Christi em TP/2015)

 

 

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas