Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Corrida contra a gripe esgota vacina na Policlínica e Padre Vitor

Vacinação Contra a Gripe é Prorrogada 2

Na Policlínica doses acabaram na quarta-feira (Foto: arquivo)

Quem se dirigiu à Policlínica ou ao Centro de Saúde Padre Vitor de Três Pontas na manhã desta sexta-feira (22) com o intuito de se vacinar contra a gripe, recebeu a orientação de voltar nos próximos dias. Nas duas unidades, as doses acabaram na quarta-feira, véspera do feriado de Tiradentes.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a expectativa é que o Governo envie novos lotes da vacina contra o H1N1 na próxima semana para que a campanha não fique suspensa por muito tempo.

Na primeira remessa chegaram 5.500 doses. O número corresponde a 40% do montante destinado ao Município. Pelo cronograma do Ministério da Saúde, a 18ª Campanha Nacional contra a Influenza deverá ser realizada de 30 de abril a 20 de maio. Porém, nos 50 municípios acobertados pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS) a mobilização preventiva foi antecipada, graças à disponibilização prévia das doses e também considerando o cenário epidemiológico do País.

Por volta das 7h30min, o Sintonizeaqui apurou que ainda existiam algumas doses nos centros de saúde Catumbi e Santa Edwiges. Não foi conseguido contato com o Centro de Saúde “Vila Marilena”.

Previous post

Para Toninho Horta participantes do Fenac estão “no top da lista”

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas