PoliciaisUtilidade

Criança fica presa em cadeira e é resgatada pelo CB. Veja também: CB convida para o curso Salvar Kids

O caso aconteceu em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas serve de alerta para os pais e outros responsáveis.

Nesta segunda-feira (26), uma criança foi resgatada pelo 2°Batalhão de Bombeiros Militar, através do Pelotão Barreiro, após ficar presa em uma cadeira de sua casa. Em março, militares também atenderam a uma ocorrência similiar. Nas duas chamadas, os Bombeiros usaram um sistema de “torniquete”. A equipe socorrista explica que esse sistema é extremamente eficaz e evita o uso de equipamentos que podem assustar a criança.

“Neste período de quarentena, com a permanência contínua das crianças em casa, os papais devem redobrar a atenção para evitar que essas situações ocorram. Lembrem-se da grande curiosidade das crianças”, alerta o CBMMG.

Salvar Kids – Curso On-line começa nesta terça-feira (27) 

A Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, começa hoje (27) a 5ª edição do Salvar Kids, um Curso Rápido de Primeiros Socorros para pais, mães, professoras, cuidadoras e todos os responsáveis por crianças de 0 a 12 anos. O curso é focado na Prevenção de Acidentes, com aumento da percepção de risco e dicas para evitar situações de risco. Outro foco serão as orientações para as Primeiras Ações de Socorro até a chegada da equipe de urgência em casos de acidentes.

Serão três lives (27, 28 e 29 de abril), das 20 às 21h30min. Nos encontros virtuais, os militares responderão às perguntas dos participantes. A Parte 1 trará os assuntos: ENGASGOS, SUFOCAMENTOS, AFOGAMENTOS, PARADA RESPIRATÓRIA E PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. E na Parte 2 (amanhã, 28) e Parte 3 (quinta-feira, 29) serão abordados temas complementares. Em todas as aulas haverá tradução em Libras.

O curso é 100% on-line e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo www.youtube.com/c/fundacaosalvar

A Fundação Salvar conta com o apoio de EPA, Kingspan, Preparar, Sicoob e Meia Lua de Barreto.

Salvar Kids – Curso rápido de prevenção e primeiros socorros: 27,28 e 29 de abril – das 20 à 21h30min – pelo canal da Fundação Salvar no YouTube

 

Previous post

Coronavírus - Após 11 dias, Três Pontas volta a confirmar mortes por Covid-19

Next post

Polícia Militar recupera objetos e prende autor de furto em TP