Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

CRLV 2017 começa a ser exigido em Minas Gerais

A partir desta quinta-feira (1º), o motorista que for pego em blitz sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2017 poderá ser multado em R$ 293,47 além de perder 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As punições são referentes à infração gravíssima e o veículo ainda ficará sujeito à apreensão. A cobrança será feita para os carros com final de placa 1, 2, 3, 4 e 5. Para os demais veículos com final de placa 6, 7, 8, 9 e 0 o CRLV de 2017 será exigido a partir de 1º de julho.

Segundo as normas estipuladas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas. Quem está em débito com os tributos ou possui irregularidade cadastral não recebeu o CRLV entregue pelos Correios. Em caso de não recebimento da documentação, é possível consultar no site do Detran-MG, na consulta situação do veículo – informações acerca dos motivos do não licenciamento. 

Dados do Detran apontam que em Minas Gerais existem 8,9 milhões de veículos em condições de licenciamento. Desses, 3,9 milhões ainda estão com débito da taxa de licenciamento que venceu em 31 de março.

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Vesperata: um evento para ver, ouvir, sentir e colaborar