Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e LazerEntretenimento em Três Pontas

Vesperata: um evento para ver, ouvir, sentir e colaborar

O Governo Municipal de Três Pontas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo realizará nesta sexta-feira (2), a terceira edição da Vesperata. Desta vez, o evento musical movimentará a Praça “Zumbi dos Palmares”, localizada no Bairro Botafogo. Michel Carvalho, Tom Cesário, Camisa 10 e Jairo são as atrações principais e levarão para o encontro vários convidados.

Com início agendado para as 19h30min, a Vesperata reunirá vários artistas trespontanos em uma animada “Roda de Samba”. Além de proporcionar cultura e lazer à comunidade, ela chegará com um propósito social. A edição será beneficente. Assim, a equipe da Casa da Cultura “Alfredo Benassi” pede a todos que forem prestigiar a apresentação dos músicos conterrâneos, que façam a doação de produto de limpeza. A arrecadação será destinada ao Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas.

Samba de Roda

O samba de roda designa uma mistura de música, dança, poesia e festa.

Da Bahia, o ritmo  se espalhou por várias partes do País, sobretudo Pernambuco e Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, já na sua condição de Distrito Federal, se tornou conhecido como a capital mundial do samba de roda brasileiro. Isso porque foi nesta cidade que o samba evoluiu, adquiriu sua diversidade artística e estabeleceu, na zona urbana, como um movimento de inegável valor social.

O samba se tornou um meio de os negros enfrentarem a perseguição policial e a rejeição social, já que suas manifestações culturais eram vistas como uma suposta violação dos valores morais, atribuindo a elas – desde a simples algazarra – até a supostos rituais demoníacos. Essa imagem distorcida, os racistas atribuíram ao candomblé, que na verdade era a expressão religiosa dos povos negros, de inegável importância para seu povo. (Fonte: Wikipédia/Fotos: Ilustrativa Net)

 

Previous post

CRLV 2017 começa a ser exigido em Minas Gerais

Next post

"Mulher Maravilha" estreia no Via Café Garden Shopping