Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Custo de energia elétrica aumenta a partir de hoje

Jessica Mesquita Silva

A partir de hoje (1º), a bandeira tarifária da conta de energia será a vermelha (Patamar 1). Isso quer dizer que o valor da conta de energia irá subir – mais precisamente em R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts/hora) consumidos. As informações são da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

À primeira vista, o aumento no valor parece pequeno e insignificante, porém usar a energia elétrica de forma consciente pode garantir muita economia no orçamento mensal. Portanto, evitar o desperdício é primordial.

Economize energia

Ao longo do dia, todos cometem deslizes que resultam em uma conta de energia bem mais ‘salgada’. São atos simples, que se mudados, já geram uma boa economia. Confira algumas dicas.

Lâmpada acesa

Por acaso você já deixou alguma lâmpada acesa depois de sair de um cômodo da sua casa? Pois é, isso é mais comum do que se imagina. O simples ato de esquecer de apagar a lâmpada já faz a conta de energia ficar cara. Por isso, lembre-se de virar o interruptor.

Banhos demorados

Foi tomar banho e… ficou pensando na vida. Cuidado: banhos demorados são um dos maiores responsáveis pelo excesso de uso de energia. Por isso, procure tomar banhos mais curtos e com temperatura morna.

Geladeira

Você usa a parte de trás da sua geladeira para secar tênis, meias ou panos? Não faça isso! Tirar a ventilação da parte traseira do eletrodoméstico faz com que ele gaste mais. Outra dica é não deixar a porta da geladeira aberta sem necessidade.

 

Previous post

Clicando com Hecio Rafael no Circo da Isabella

Next post

Madrugada explosiva – bandidos atacam agências em Monsenhor Paulo e em mais três cidades de Minas